Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2015

Pincel da Tigre série 175 Orelha de boi

 Olá artistas e arteiros de plantão! Tudo bem?

Enquanto eu estava grávida me apeguei na aquarela por não precisava fazer muita força quando fosse pintar. Fiquei muito inchada e só agora, um mês depois do parto, as coisas estão melhorando. Para vocês terem uma ideia, tive que parar de usar minha aliança de casamento e agora ela está começando a entrar de novo (ainda tá apertada).

Aproveitei para testar este pincel que comprei e esqueci no meu estojo (#sou destas kkkk) e hoje vim contar o que achei.

A primeira coisa é que o preço é bom, o que já me chama a atenção (não lembro exatamente quanto paguei, mas não chegou a 7 reais). Em segundo os pêlos são firmes, não saem fácil. O ruim é que é ser de origem animal, sei que muita gente vai querer ficar longe dele. 

Queria aqui dar uma rápida explicação sobre os tipos de pêlo de pincel. Existem os naturais e os sintéticos. Os naturais são excelentes para se criar uma arte mais solta enquanto os sintéticos deixam um traço mais definido. É só pensar no nosso cabelo, dependendo da situação a gente se descabela,kkkk. Já os sintéticos sempre mantém o mesmo formato, por isso a diferença de traço. Vai aí de questão de gosto.




Outro ponto que destaco é ele carrega bastante água (o que para aquarela é ótimo). Deem uma olha neste olho, o brilho da água.



Para saber mais sobre a aquarela que usei aqui, clique neste link para abrir a resenha 

Aqui vocês podem observar o pincel arrumadinho....

 E ele descabelado! 



Uma coisa ruim que testei nele foi pincel usando tinta nanquim. Genteeeeeeeeee, que tragédia! Ele absorveu o nanquim e não soltava a tinta por nada!


Resumindo...


O pincel tem um bom preço, qualidade boa, porém só recomendo para usar em aquarelas e não naquelas que você vai querer extrema exatidão, por ser um pêlo de origem natural. Não achei referências no site da Tigre sobre este pincel, mas alguns semelhantes  a ele recomenda-se usar para pintura com tintas como PVA, acrílica, guache. Então se você comprar este pincel é bom testar antes com sua tinta, porque com nanquim eu achei uma droga. 

4 girassóis de Van Gogh pra ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário