Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Detalhes do chá de bebê que não aconteceu! Ideias para vocês!

Olá artistas e arteiros!

Sim, realmente está difícil postar aqui, ando bem cansada, não achei que bebê desse tanto trabalho,kkkkk.


Porém é um bom motivo, ela é uma fofura (modéstia de mãe zero! kkkk).

Graças a ela, minha Angelina, ando me aventurando e aprendendo muitas coisas e realmente descobrindo um mundo novo, o mundo dos bebês e das grávidas que está me passando muitas ideias.

Estava difícil mais consegui fazer o projeto de decoração do chá de bebê. Sinceridade nem achava isso tão importante, mais diante dos preços das fraldas $$$$ acho que vai compensar e a minha Angel (já tem apelido kkkk) merece!


Grávidas tem que ter um certo cuidado com tintas e produtos de arte. Fiquei doida aqui evitando usar sprays e alguns produtos principalmente por causa do cheiro que me fazem sentir mal nesta fase e podem atingir a bebê.


Por causa da Angel me aventurei na cidade de Pedreira - S.P. para ver alguns enfeites. Chá de bebê não precisa de uma mega decoração, acho legal a ideia de algo mais intimista. Adorei lá algumas lojas que vendem produtos de MDF e que podemos customizar. Estou preparando estas borboletas e um letreiro com o nome dela.


Para quem quer comprar móveis para customizar acho que compensa, tem muita loja legal. Pelo que pesquisei eles mandam para todo o Brasil.




Escolhi o tema borboleta porque não queria nada muito obvio tipo ursinho, coroa da princesa, boneca. Vai dar mais trabalho mais vai fica mais legal. Tive que dar uma mão de tinta de base porque agora quero customizar com este tecido.

Procurei na internet e achei várias referências legais a respeito de chá de bebê com tema borboleta. Claro que não vou por tudo agora aqui, mas se derem um google ou procurada no pinterest irão encontrar muitas coisas legais.


Compartilho aqui o letreiro que fiz com o nome da minha pequena. Encapei inteiro com tecido com estampa floral e ficou muito fofo, foi um sucesso. As letras você compra individualmente. Olha só como ficou!



Minha dica é usar cola de rótulo azul e espalhar com pincel e escolher um tecido ou estampa com desenhos miúdos, porque caso precise recortar e emendar não fica aquela coisa gritante.

No chá de bebê depois de escolher o tema borboleta tive que escolher as cores e o convite. Pensei em usar um tecido que comprei, mas não acabou ficando muito bom. Achei um convite com tema borboletas que usei como referência, em que duas borboletas estão voando e uma ainda está no casulo. Fiz vários testes até chegar no convite final.





O modelo final foi o último, claro que com letra menor e com os dizeres do chá de bebê. Editei tudo usando Photoshop e o site picmonkey (já comentei aqui no site sobre ele).

Também fiquei com uma certa preguiça de fazer envelopes tradicionais para entregar os convites. Acabei enrolando eles (como se fossem pergaminhos) e usei esta ideia simples e genial que achei na internet.



Eu dei uma modificada no desenho da borboleta, se quiserem faço um post mostrando passo a passo. Outra coisa legal que fiz na borboleta é que cismei que queria um padrão diferenciado. Fui pesquisar os preços de papel para scrapbook para fazer o envelope e quase cai para trás. Pesquisei na internet usando a palavra pattern floral e achei vários desenhos legais. Foi só editar e imprimi em folhas sulfite cor de rosa, ficou muito chique!

Estou sendo boazinha e deixei o arquivo aqui para a impressão, fica ótimo em tamanho A4. Neste tamanho fiz duas borboletas grandes :D


O detalhe é que não houve chá de bebê, por isso não tem como mostrar minhas outras ideias,rs. Minha filha nasceu 3 dias antes do dia marcado para o chá, por isso achei legal compartilhar com vocês um pouco do meu trabalho.

Quero fazer mais posts falando sobre coisas de bebês e arte, vocês vão ter que me aguentar,kkkk. Até mais pessoal!





3 comentários:

  1. Boa tarde! Fiquei super feliz com sua visita e seu comentário. Ainda viajando e nunca + atualizei o blog, por isso só vi hoje seu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diva, que bom que gostou! Espero novidades no seu blog. Obrigada por compartilhar suas idéias. 💗

      Excluir
    2. Oi Diva, que bom que gostou! Espero novidades no seu blog. Obrigada por compartilhar suas idéias. 💗

      Excluir