terça-feira, 22 de outubro de 2013

O que achei do evento Pixel Show 2013!

Oi povo arteiro, tudo bem?

Mais uma vez venho me desculpar, oh semana corrida meu povo! Mais vai render posts pra este blog, prometo.

Este  sábado fui participar do Pixel Show. Segundo definição do site deles:
 "O Pixel Show cresceu e esse ano já é considerado o terceiro maior evento de arte e criatividade do mundo. Nele, acontecem palestras, workshops, exposições e sessões de live painting. Em paralelo é realizado feira de arte, moda e criatividade aberta e gratuita ao público."

A  ideia do evento é muito legal, você encontra diferentes pessoas, diferentes artistas e designers apresentando o seu trabalho.


Eu amo Romero Britto e Van Gogh, mas realmente acho que os dois juntos não dariam certo,rs.

Esse trabalho é para você que fica reclamando que não tem materiais legais pra fazer sua obra. Achei genial essa reutilização!

 Para você que acha pintura com tinta a óleo careta...Deu até vontade de encarar a tinta a óleo novamente,rs.


Estes origamis achei um mimo! A delicadeza me deixou impressionada até agora!



Girafa feita com papelão! Muito legal!

 Tinta para quê? Pega feltro e vai recortando e colando. Este urso foi feito assim, acreditem!

 Pintura sobre colagem de jornais. Olha que textura interessante!
Tem gente que me chama de pobre,kkk, mas adoro esta criatividade, de usar materiais inusitados e reaproveitar. Acho que artistas e designers têm que se preocupar com isso. 


Essa foi a exposição, fora isso haviam vários estantes de papelarias e algumas marcas básicas ... Momento piração da Josi curiosa por descobrir novidades,rsrsrs.




Ah Faber, que coisa linda este estojo, porém, eles não estavam vendendo nada na feira...Sniff, fiquei decepcionada! Estava na esperança de achar lá aquele lápis borracha que resenhei aqui no blog. Mais snif, snif!





Canetas Copic! Finalmente achei um lugar para testá-las. Que caneta gostosa pessoal, ainda mais na folha lisa que estava lá para os testes! Com apenas uma já é possível arriscar alguns sombreamentos. Imagina com todas as cores então? Pena que o preço é um pouco alto, lá estavam vendendo por R$25,00.


Também fiquei empolgada com estas canetas da marca Posca. As cores são lindas e vibrantes. Minha única reclamação é que achei os atendentes do estande um pouco sem paciência (ou seriam destreinados?) para atender um publico bem leigo em relação à marca e que não teriam tempo de fazer os workshops. Fiquei interessada em uma caneta que possui tinta que pode ser usada em louças, porém como não vendiam lá pediram para eu ir a um estande de uma papelaria, que não tinha o produto para vender.Momento sniff sniff 2. Acabei comprando uma semelhante, estou testando e depois resenho aqui no blog.

Outra parte legal foram as palestras. Eu como não sou designer foi interessante ver este outro lado da moeda. Só que, se eu fosse designer talvez eu reclamaria que o tempo é pouco e que os palestrantes ficaram mais preocupados em mostrar os seus portfólios e não suas técnicas e processos criativos. Acho que o único que explorou mais isso foi Mauricio de Sousa. Ele deu várias dicas legais de como os artistas podem gerenciar suas vendas de trabalho, o que pensar na hora de criar personagens. Eu já era fã dele, sai mais ainda. Pena que não consegui um autografo #jositiete# kkkkk.






O evento aconteceu no Clube Hebraica, um lugar lindo em São Paulo. Adorei ter passeado nos jardins de lá, porém só depois vi que eu, ao procurar um lugar decente para comer, havia sem querer  fugido da área reservada ao evento,kkkk.

O que achei mais absurdo foi a falta de uma praça de alimentação decente. Tudo bem, podem me dizer que a maioria das pessoas lá eram estudantes universitários que vivem de refrigerante e salgadinho só que existem pessoas um pouquinho mais velhas como eu que não tem mais estômago para isso. Fora que para comer tinha que ser sentado nas escadas do lugar, perto de um pessoal fazendo demonstração com spray. Bem ruim não acham?
Outra coisa a se pensar são as áreas para fumantes. Pelo o que eu percebi não haviam áreas especificas para eles e eles se alojaram bem em um corredor que ligava a feira às palestras. Então era só a gente querer passar para o cabelo ficar cheirando fumo. #eudetestofumantes#

Avaliando de uma maneira geral, achei que foi muito válida a minha ida no sábado no evento. Tirando os problemas técnicos da alimentação,fumantes, projetor falhando e o drone que caiu em cima da plateia,rsrs, gostei bastante! Espero voltar no ano que vem.


Evento 4 girassóis de Van Gogh!

Obs.: Pessoal , desculpe pelas fotos! Sofri demais para tirá-las. Sou uma blogueira em treinamento,rs.











Nenhum comentário:

Postar um comentário