Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2014

Qual lápis de cor aquarela melhor? Versão 2014

Olá artistas e arteiros!

Sumi devido a um susto, a Angelina, minha bebê, resolveu nascer antes da hora! Estamos bem buuuuttttttttt tive que sumir por motivos óbvios. Em breve vou falar mais sobre ela aqui.

Um dos posts mais acessados do blog é o que compara lápis de cor aquareláveis e qual aquarela melhor. Resolvi refazer este post porque agora  tenho o lápis da Koh-I-Noor e Maped. Vamos ver quem ganhou a batalha?


 Este ano consegui usar a mesma cor, o preto, em todos. Fica mais fácil assim de comparar. O da Maped vou falar depois porque tinha feito este post todinho quando achei os aquareláveis da marca.



Tentei usar a mesma quantidade e fazer uma elipse do mesmo tamanho. Chances iguais para todos. 

Este ano não usei o lápis da Acrilex porque estou cansada de reclamações dele. Até se a Acrilex quiser me enviar uma caixa de um novo lote fico disponível para fazer um teste e mostrar aqui tá?

Vamos lá então?


Primeiro teste Faber e Staedtler deram show em termos de dissolução de pigmentos e aquarelaram super bem, enquanto o Caran e o Koh-i-Noor decepcionaram. Resolvi fazer o teste porque principalmente o Koh-i-Noor em outros trabalhos se saiu super bem. Então vamos fazer o tira-teima.




Beeemmm melhor né..... :D

Mas como o Faber e o Staedtler  de primeira deram super certo na hora de aquarelar e são mais fáceis de se encontrar no mercado nacional continuam em primeiro lugar, empatados.Para pintar sem jogar água temos algumas diferenças, mas no quesito aquarelar já sabem minha opinião.

Vamos ao lápis da Maped...


Fiz o mesmo processo, na mesma folha para testar.


No 1º acalquei com vontade o lápis como fiz nos outros e ficou muito marcado. No 2º e no 3º fui mais suave, o resultado foi melhor, porém nada satisfatório. Esse lápis da Maped só compensa usar aquarelado se você pintar em uma folha de rascunho, pegar o pincel úmido e aquarelar e com o pincel carregado com a cor pintar na folha do seu desenho.


Resumindo...
Continuo com o lápis da Faber e da Staedtler no quesito "aquarelabilidade" (se é que essa palavra existe,rsrsrs).

No ano que vem refazemos o teste e quem sabe com mais marcas. Indicam mais alguma para acrescentar?

Espero que tenham gostado e ajudado vocês! Até a próxima!


5 comentários:

  1. Postei, mas não apareceu, então vai de novo. Rs! Obrigada pelas ótimas dicas/aulas. Espero usá-las em breve. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica! Quase compro maped.

    ResponderExcluir
  3. foi bom teste existe um da bic novo agora de 12 cores e também dissem que o da giotto 24 cores é muito bom, vi o da maped esperava mais dela, faber e staedtler são melhores mas staedtler as cores não são variedades e sim tem a tonalidade melhor a faber a variedade de cores e mais ampla mas algumas cores tem uma dificuldade de aquarela. mas vi também que kor i noor não é essa coca cola toda kkkk vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, o Kohinoor e o Staedler eu só indico mais para quem curte fazer paisagem e bicho porque os tons de amarelo e cinza não ajudam nadinha a fazer peles realistas ou personagens. Tem resenha no blog do lápis aquarelavel da Bic você viu? O Giotto ainda não achei, snif... Fico devendo atualizar está tag !

      Excluir