Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

Lápis aquarelável escolar 24 cores da Maped

Olá artistas e arteiros!

Demorei mais voltei falando sobre o lápis de cor aquarelável da Maped. Depois de fazer sucesso com a resenha da versão do lápis tradicional, a versão aquarelável era muito esperada. Confesso que estava megaaaaaaaaaaaaa ansiosa para testar e quando vi na papelaria já fiz a vendedora me vender um sem nem ter cadastrado o produto na papelaria,kkkkkkk, ainda mais com o preço bom, R$25,00! 

Vamos ao que interessa! Senta que a resenha é longa e uma das mais completas que já fiz.


Caixa


A caixinha é do mesmo modelo do lápis de cor normal da Maped, tem uma parte plástica que ajuda a manter os lápis em ordem.










Teste da caixinha



Pela sujeirinha na caixa fiquei animada,kkkk. É uma pena que ele vem lacrado, só vi isso depois de abrir.




Pincel 


Fiquei animada de ver o pincel, vem com uma proteção



Só que depois foi só decepção... O pelo parece natural, porém ao tentar aquarelar ele começou a soltar pelinhos, achei fraco e totalmente dispensável.



O lápis aquarela bem?



Primeiramente quero deixar claro que lápis que aquarela bem para mim é aquele lápis que dissolve bem o pigmento e não deixa marcas no papel. Nesse quesito fiquei bem decepcionada porque testei apertando bem o lápis no papel e sendo bem suave no traço e em todos os casos ficaram marcas feias no papel. O melhor jeito de usar ele aquarelável é rabiscando em uma folha, passando o pincel úmido e pintando com a tinta do lápis dissolvido em outra folha. Deem uma olhada como ficou na folha.












E pintura sem aquarelar?


Também fiquei um pouco decepcionada. Geralmente costumo passar as cores claras e depois as escuras e os resultados com eles não foram muito bons assim, só ao contrário.


Fiz o seguinte teste para vocês verem. Peguei as cores Gaia e Blush e pintei uma esfera na primeira etapa. Na segunda etapa passei a cor Gaia em cima da Blush e vice-e-versa.




O resultado foi este. O efeito de degradê (sombreamento) ficou muito melhor com com a cor escura primeiro (Gaia) e depois a cor clara (Blush).

Vendo isso resolvi fazer uma das coisas que mais gosto, que é desenhar e pintar um olho. Comecei então com o lápis de cor preto marcando as partes escuras e definindo o brilho.





Depois coloquei um pouco de ocre e marrom.



E fui reforçando...



Na terceira etapa passei azul e cinza na parte de dentro do olho (conjuntiva) e marquei as sombras da pálpebra com marrom. 



Para terminar passei rosa e branco para dar aquela misturada nas cores, mais cinza e mais a cor Blush, que não aquentou muito e deu uma esfarelada.


Aqui tem uma imagem com todas as cores que usei neste desenho. Adoro lápis de cor, é tão lindo!




Resumindo...


O lápis aquarelável da Maped chama a atenção pelo preço (praticamente R$1,05 por lápis) e pelas cores bonitas. Tem uma caixinha ótima para conservar os lápis e vem com um pincel dispensável porque não apresentou muita qualidade.

Decepcionou um pouco por deixar marcas no papel e não aceitar primeiro as cores claras e depois as escuras.

Se vale a pena comprar? Se for só para pintar como ensinei aqui e você estiver bem sem grana sim. Caso contrário recomendo você comprar o lápis de cor normal da Maped e se quiser pintar e aquarelar procurar outras marcas resenhadas aqui.

3 girassóis de Van Gogh para o lápis de cor aquarelável da Maped!


Desculpem o post gigante mais tinha que mostrar tudo para vocês. Espero que tenham gostado. Até breve pessoal!

2 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar sua experiência com esses lápis de cores, Josilene! Eu gosto muito dos outros, da Maped, de cores tradicionais. Sempre que via estes na papelaria ficava tentada a experimentá-los, na esperança de superarem minhas expectativas. Bom, agora sei que se for para tê-los deixarei para quando não estiver precisando repor meus materiais principais, como é o que preciso fazer agora.
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Na minha relação de lápis bons e baratos, os Maped estavam na primeira colocação junto com os Norma (principalmente agora que encontrei os do tipo Pastel, que são excelentes)... decepciona saber que os aquareláveis da Maped não são tão bons mas, obrigado pela informação...

    ResponderExcluir