Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

Testei a borracha Mono Light!

Olá artistas e arteiros!

Hoje venho fazer uma resenha sobre uma borracha que foi altamente recomendada, a da marca japonesa Mono. Para quem nunca ouviu falar, eles tem uma linha enorme e super recomendada de borrachas, cada uma com uma função diferente.

A lapiseira ainda nem tirei da embalagem, aguardem um próximo post!
Acho que aí foi meu primeiro erro, a escolha desta. Para começo de história, eu evito usar borracha ao máximo porque aquele farelo delas me irrita. Dependendo da técnica de pintura e do papel algumas deixam rastros e podem danificar o seu papel, alterando a textura e ficando aquela coisa que quando observam o trabalho dizem; “hummm, tem alguma coisa estranha ali”! Pesquisando melhor, deveria ter comprado a Mono Non Dust...

Papel super branco de novo \ O/

Esta da Mono, na minha humilde opinião, se assemelha às da Faber e Mercur de látex no quesito sujeira, esfarelou demaiiiissss! Imaginem o meu desespero tentando eliminar todos os pedacinhos isso em uma folha tamanho A2! Geralmente prefiro as borrachas plásticas.

Tirando o quesito esfarelamento, vamos ser sinceros e afirmar, ela apagou tudinho, o papel ficou como novo. Até me surpreendi de ver o branco original da folha,kkkkk.

Só quero lembrar que nenhuma borracha faz milagre pessoal. Desenhistas de qualquer categoria, mas principalmente de desenhos artísticos e ilustrações tem que maneirar na pressão do lápis na hora de esboçar.

Vale a pena a compra?
Olha pessoal, paguei R$4,50 na minha. Achei até boa, só que com preço salgado. Recomendo muito para o pessoal que tem mão mais pesada, agora você que tem mão leve acho que não vale a pena não o investimento se uma da Mercur ou Faber pode fazer parecido.

Para quem gosta de ver duelos de borracha, achei divertido este post deste blog,kkkk.
http://enjoyitwithyou.blogspot.com.br/2012/02/best-eraser.html Só vou estragar a surpresa e dizer que lá a borracha Mono é vencedora. #spoiler


Minha classificação é de 4 girassóis de Van Gogh para a borracha.

Um comentário:

  1. Hey! Cai de paraquedas no seu blog e gostei bastante!!
    Adorei a ideia dos Girassóis Van Gogh kkk

    Vou continuar olhando seus post! Parabéns =D

    ResponderExcluir