Páginas

domingo, 8 de junho de 2014

DIY - É junho, é tempo de festa junina! Dicas de decoração (Parte I)

É hora da fogueira para artistas e festeiros de plantão!


É junho, é copa, é festa junina, e um monte de coisas para fazer,kkkk. Sério pessoal, quase deixei sem post novo esta semana, estou lotada de coisas e mil ideias na cabeça. 
Vim hoje trazer algumas ideias de festas juninas que já fiz e achei que ficaram bem legais.

A primeira festa a gente não esquece,kkkk. Um monte de coisas não ficaram como eu gostaria e outras superaram minhas expectativas. Vim trazer algumas ideias do ano passado porque esta semana tem festa de novo e várias ideias novas (ainda mais com o tema da copa entrando na festa). Semana que vem tem a parte dois.


Mãos a obra!

A mesa

Como todo artista conectado a primeira coisa que fiz foi fazer uma pesquisa básica. Algumas ideias para a decoração de mesa é servir os alimentos dentro de chapéus de palha. Achei que ficou muito charmoso! Para deixar um pouco mais colorido minha mãe fez guardanapos de chita.

Colocamos paçoquinha e pacotes de amendoim no chapéu, fica mais higiênico.
Acho muito legal também fazer este babado com franzido nas bordas do prato. É só usar uma fita dupla face, cortar o papel crepom e vir apertando o mesmo em baixo e pressionando na fita. Vou ver se faço um vídeo porque tem muita gente que não sabe fazer isso (fica para a parte dois). Ah, e esse doce de leite para comer de colher? Tudo de bom!

 Aqui uma visão mais completa da mesa.
Acho bem legal a ideia da chita também porque ela é muito colorida e tem aquele ar rústico. Aqui é bem legal porque dá para ver como ela deu vida a uma toalha de mesa branca básica.

Área externa



Esse aqui é o Garboso, meu xodó,kkkk. Queríamos fazer algo lúdico no lado de fora e espantalho tem tudo a ver com o tema. Para quem não percebeu ele é feito com uma vassoura, Coloquei um chapéu, fiz os olhos com botões e a boca com um pedaço de fita de cetim. A camisa está com um cabide dentro, que pendurei por trás. Para escondê-lo coloquei um lenço bem colorido.

No fundo há um limoeiro e nele colocamos um pisca-pisca e para dar um charme pegamos forminhas de cupcake e transformamos em lanternas. A foto não está ajudando muito então achei esta outra referencia para vocês na internet.


Painel

Fiz uma festa com a família do meu marido e apesar da empolgação temos um sério problema lá, a feiura da parede. Gente, que drama! E para disfarçar isso eu sofri, mas fui bem sucedida com uma ideia simples, inspirada na obra do artista Alfredo Volpi. Recortei bandeiras em cores fortes e todo mundo adorou ir lá para tirar fotos.

 Eu (a primeira, da direita para a esquerda) e meus sobrinhos lindos!



2 comentários:

  1. Josilene, desta vez vou até copiar a página e guardar. Adorei e vou aproveitar as ideias ainda neste ano. Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica, espere para ver o de semana que vem então, estou aprontando horrores aqui,rs.

    ResponderExcluir