Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

DIY - Festa junina com tema da Copa! (parte II)


Olá artistas e festeiros de São João de plantão!


Como prometido voltei para trazer o que fiz para a festa junina da minha mãe deste ano, o que deu certo e o que não foi tão bom assim. Este ano estamos em clima de copa do mundo então abusamos do verde e amarelo na festa. Eu fui uma das mais empolgadas e usei até um "vestido" com o tema brasileiro,rs. 

Gostaria de deixar aqui enfatizado que boa parte do trabalho que vai ser apresentado aqui é arte da minha mãe Maria Olímpia e da minha irmã Jussara, sem elas teria sido impossível ter ficado tão legal e do meu irmão Junior, que cuidou das instalações elétricas e ajudou na parte da força física (carregar mesas, cadeiras, etc).

Convite

Sempre é bom fazer um convite para enviar para os parentes e amigos, já que muitos não encontramos todo dia e pela internet é muito mais fácil de enviar. Para confeccionar procurei texturas xadrez gratuitas para usar no meu convite e fiz a montagem toda usando o photoshop. 

Deixo aqui duas que achei bem bonitas (o duro de textura gratuita é a qualidade, mas se você é da área de design gráfico pode criar a sua e tirar de letra).


Já comentei em um post sobre tipografia, a regra das fontes de letra nos cartazes. A regra continua a mesma. Achei que ficou bem fofo e mostrando já um pouco que estava por vir na festa. Aqui é uma versão adaptada, tirei os dados da minha festa e coloquei o logo do blog.



Decoração

Este ano a ideia da minha mãe era criar algo especial em cada canto da casa. Nem preciso dizer que deu o trabalho do cão né,kkkk. Acho que é por isso que estou com dor de cabeça até agora de ficar olhando para cima e arrumando as coisas, mas valeu muito a pena!

 Minha mãe de caipirinha puxando o terço.
Aqui vocês podem ver o altar com os santos. Este ano como já havíamos comprado muitas bandeirinhas e enfeites no ano passado, investimos em tecido de chita para decorar as mesas e o altar. Houveram algumas discussões sobre o fato da chita amarela combinar com o fundo do santo só que achei que ficou bem legal porque o tecido T.N.T. (que significa tecido não tecido) azul do fundo, fazendo as vezes de um céu estrelado neutralizou e ajudo a destacar ele.
O único problema foi pendurar o T.N.T., tentamos com fita dupla face e ela não deu conta. Só depois lembrei que existem fitas que aguentam maior quantidade de peso. É só perguntar nas papelarias #fica a dica#

Pena que não consegui tirar foto do balão que estava pendurado no lustre.Compramos ele em uma loja de festas e tem uma estampa bem parecida com a chita do altar. As estrelas fizemos com papel contact prata.

Os santos tem uma estrutura de madeira e as imagens vocês compram em casa de festas. Decorei com flores e babadinhos de papel crepom e o acabamento foi feito com fita de cetim azul.







Eu e meu marido no coração verde e amarelo.
A festa foi bem no dia de Santo Antonio e queríamos que os convidados tivessem cantinhos para se divertir com tema do Brasil e do santo com fama de casamenteiro.
Fizemos este cenário com este coração de arame decorado com flores de papel crepom verde e amarelo (aproveitando o clima de copa e felizes que o Brasil ganhou o primeiro jogo).
Para não ficar sem graça o fundo, pegamos fita metalóide e enfeitamos a parede. A minha dica para se fazer o cenário é fazer ele duas vezes maior que o coração, achei que ficou pequeno.

Outra coisa legal é deixar acessórios para o pessoal brincar na hora de tirar fotos. Fiz duas plaquinhas. Em uma delas estava escrito #felizes para sempre# valeu Santo Antonio! e na outra #sou para casar# Ajuda Santo Antonio. 
As duas placas tinham as cores da bandeira do Brasil, foram feitas com folhas de papel creative e a parte escrita com cola colorida. Haviam algumas bandeirinhas do Brasil também. As fotos ficaram ótimas e super divertidas!



  

Assim que os convidados chegavam davam de cara com esta parede decorada com este Santo Antonio (enfeite comprado em casa de festas, mas dá para adaptar com papel dobradura e mandar imprimir a imagem em gráficas rápidas) e este enfeite de parede feito de tiras de papel color set grampeados, super fácil de se fazer.


É só cortar uma tira menor para ficar no centro e quatro maiores, duas de cada lado. Grampeie todas juntas no inicio e junte todas as pontas no final. As maiores vão ficar curvas. Faça várias e depois emende uma na outra até ficarem do tamanho desejado e grampeie para uni-las.








No mesmo espaço estava a mesa com os quitutes. Combinamos com os convidados para trazerem um prato de salgado.
Então providenciamos os doces e para ganhar mais espaço pegamos caixas de frutas da feira que foram descartadas e elas funcionaram como se fossem prateleiras, aumentando o espaço na mesa. Usamos chapéus de E.V.A. com um pedaço de chita dentro para colocar alguns doces. Esses chapéus são distribuídos em festas de rodeio como brindes.


O enfeite da parede foi comprado em casa de festas e a toalha da mesa foi feita com chita. 








Este ano o espantalho estava fantasiado de Neymar, então ele é o Neymar Garboso,kkkk. Coloquei nele uma máscara que achamos na internet para imprimir.

O que atrapalhou foi que não achei um lugar para fixá-lo direito sem sujar a roupa que peguei emprestada,rs, então ele ficou meio solto. 

Também tive problemas com a fogueira, tentei amarrar as fitas em um circulador de ar só que uma delas acabou se enroscando no motor, aí já viu,kkkk. Depois peguei este ventilador para substituí-lo só que não coube direito na estrutura da madeira que eu havia montado anteriormente. 
A ideia é boa, mas seu eu for fazer isso de novo no ano que vem, ao invés de amarrar direto no ventilador acabei decidindo amarrar as tiras em uma grelha de churrasqueira e por ela por cima, vai ser bem melhor (e menos arriscado). 




Meu figurino





Fiquei pensando como iria vestida na festa. É uma dureza né, cada ano tem que ter uma roupa diferente,rs. Já que estamos em clima de copa resolvi compor meu falso vestido com uma saia de uma fantasia dos anos 50 e uma regata com recortes da nossa bandeira brasileira. Complementei com uma blusa de manga comprida branca, uma fita de cetim verde, meia calça azul marinho e sapatilha azul. Curti muito o resultado!


Espero que tenham gostado e peço desculpas porque não fiz o vídeo sobre sobre os babados de crepom. Se quiserem deixem nos comentários porque agora estou de férias e com mais tempo.



Boa semana para vocês, arrasem nas festas juninas! 

E vai que é tua Bra sil sil sil! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário