Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Que diabos é esse livro " Destrua esse diário (Wreck this journal)" ?

Olá artistas e arteiros de plantão!

Hoje eu vim falar de um livro mutcho louco! kkkkkkk



Faz tempo que vejo pessoas publicando desenhos que fizeram em seus "diários". Acho muito legal ter um diário para registrar seus estudos e esboços, porém sou meio contra de deixar nossas obras em um caderno, diário. Imagina ter que desmontar o diário e estragar alguma coisa para montar uma exposição?
 #josiempanico# kkkkk.

Ele não é um diário normal, foi feito para ser destruído (como já diz o título), que é uma coisa muito louca, principalmente para quem é apegado aos livros. Estes dias chegou nas minhas mãos por uma aluna o tal livro. E não é que achei legal?

Dei uma olhada na página oficial, lá dá para ler "trechos" do livro. A ideia (para você que está sem entender nada) é um diário para divertir e estimular a criatividade através de propostas que façam a pessoa a buscar e experienciar novas possibilidades artísticas. 

A autora, a ilustradora Keri Smith comenta no livro que algumas ideias vieram para despertar uma pesquisa pictórica, achar o seu "estilo", e outras de momentos de raiva mesmo,hehehe. Segundo o site:



"A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir."



Concluindo, achei ótimo o livro. Achei muito válido para quem detesta (ou não entende) arte contemporânea, para começar a fazer experiencias com os sentidos e entender mais de processos artísticos de criação (um mais doido que o outro).
O preço é bom (média de R$20,00 na minha pesquisa na internet) e é um ótimo presente para adolescentes e adultos criativos, artistas e bem - humorados. Só acho que eu não teria coragem de levar o diário para passear como se fosse um cachorro puxado por um barbante. É performático demais para mim,rs.Cinco girassóis para ele!





OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!NÃO COLOQUEI IDEIAS SOBRE O QUE FAZER NAS PROPOSTAS  DO LIVRO AQUI PORQUE ACHO QUE CADA UM DEVE PROCURAR SUA POÉTICA (SEU ESTILO) E NÃO FICAR COPIANDO OS OUTROS. ISSO É SE BOICOTAR. EVITEM DAR UMA PESQUISADA NAS IMAGENS TÁ! 

 #FICAADICA#

Até mais pessoal! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário