Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

Aquarela escolar Tris Paint 12 cores

Oi pessoal, tudo bem?

Prometi posts sobre arte para crianças e hoje vou começar falando de um material que geralmente eles adoram: tinta para pintura aquarela!

Fiz um teste com a aquarela da marca Tris. Ela me chamou atenção porque não são aquelas pastilhas opacas, elas tem um certo brilho. Além disso achei o estojo super prático, ele tem uma tampa em acrílico e deixa a tinta protegida.






Sinceramente tive um pouco de dificuldade com esta tinta. Achei que meu primeiro desenho de teste ficou horrível, fui molhando o pincel de forma delicada, aquarelando a tinta aos poucos e o resultado foi horrível. A folha também não ajudou em nada.





Resolvi dar uma segunda chance para o estojo de tinta aquarela e chamei a fofa da Maria Luiza, de 6 anos, para ajudar a testar a tinta. Ela adora pintar e desenhar e aproveitou para me ensinar como desenhar uma maçã no estilo de Romero Britto.

O resultado foi bem melhor, as cores são bem miscíveis entre si e molhando  bem as pastilhas os resultados foram bem satisfatórios.

 Olhem só o desenho dela com foto tirada pela própria (super exigente já,rs):

 E o meu, seguindo as ordens dela,rsrsrs. Finalizamos usando a caneta da Unipin 0.8.


Ela adorou a tinta, mas eu achei que rendeu  pouco (olhem o roxo, ela acabou praticamente com ele).
Outra coisa é o pincel. Gentemmmm, que pincel ruim! Até a Mariazinha reclamou e guardou ele logo que deu a primeira pincelada. É uma coisa que precisa ser repensada!



 No geral, recomendo esta tinta para iniciantes, as cores são vibrantes e os pigmentos bonitos. Fujam do pincel. Quatro girassóis para este estojo de pastilhas aquareláveis.




Em breve outros materiais para crianças. Até mais pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário