Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

Arte de ser público - No escurinho do cinema.

Oi povo artista e arteiro!

Esta semana eu ia fazer um tutorial do capacete em E.V.A. que fiz (e me deu o maior trabalho, e não achei que ficou lá estas coisas). Porém como fiquei doente, ele não ficou tão perfeito quanto eu queria resolvi hoje fazer um momento desabafo e falar um pouco da falta de educação do público em eventos culturais.

Resolvi começar com cinema porque fui assistir ao filme "Percy Jackson e Mar de Monstros" (Century Fox, 2013).
 

 Estava quase tacando meu óculos 3D em cima de alguns "seres" perto de mim. Gente, como podem ser tão sem noção?! Então, para vocês, que podem estar no cinema ao meu lado e não querem ser atingidos por óculos ou outros objetos não - identificados voadores vou deixar aqui algumas regras de etiqueta que acho fundamentais.



1) Se as poltronas são numeradas, sente na poltrona por você escolhida. Existe coisa mais desagradável do que ter que ficar implorando para a pessoa sair do seu lugar?

2) O som do cinema é alto, não é para você falar mais alto que o áudio do filme. Quer coisa pior do que um babaca comentando o filme ao seu lado. Então, talvez o babaca esteja sendo você! Por isso se quer conversar, fale no ouvido do seu amigo, o resto do cinema não precisa saber! #desabafo#

3) Comer no cinema pode, mas precisa mastigar de boca aberta fazendo barulho? Outra coisa que irrita, principalmente em salas com som mais baixo. Sabe aquele povo mastigando pipoca como se fosse um multiprocessador? Ninguém merece né.

4) Sinal de pobreza - tirar foto ou tentar "gravar" o filme. Gente, tirar foto do seu filho, com seu namorado, amigos antes de começar o filme tudo bem, acho fofo o povo que posta este tipo de imagens nas redes sociais mas, tentar tirar foto do filme é duro viu. O ser sem noção fica com aquele celularzinho ou câmera (pior quando são aqueles tablets gigantes) tentando gravar a imagem da tela. Todo mundo vai ver de longe o que você está fazendo porque você vai atrapalhar a todos. Aliás, se você gostou tanto do filme não custa tanto mais comprar um filme original né (ou faz um print da tela do seu computador,rs).

5) Cinema não é uma arte interativa. Sim, tem gente que começa a gritar achando que os personagens vão escutá-lo, dar tchauzinho...Acho melhor eu nem comentar, ridículo gente! Interaja com seus amigos depois do filme, comendo um lanche, no barzinho, :D.

Sobre o filme, tenho que dizer que achei o primeiro melhor, porém é legal, achei que os efeitos em 3D ficaram bons (não assisti o primeiro em 3D). Para quem leu o livro eu sei que é decepcionante porque mudaram muito os personagens e roteiro (sempre isso acontece em adaptações). Sou apaixonada por mitologia e qualquer coisa que tenha este tema me chama a atenção. Bom filme para divertir-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário