Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Lápis de cor aquarelável Caran d'Ache

Olá pessoal da Arte!

Hoje eu vim falar sobre um lápis que é sonho de consumo de muita gente: Caran d'Ache!
Como eu sou uma professora (pobre) e artista do interior sinceramente nunca tinha ouvido falar até que uma amiga minha do Rio comentou que ela tinha e que a marca era ótima. Imagina se não fiquei curiosa, rsrsrs!

Fiz aniversário agora dia 15 de agosto e já que estava querendo um lápis 9B. Resolvi "dar-me" um presente. Procurei na minha cidade e não achei o lápis ai tive que partir para a compra online. Eu não ia pagar o frete só por um lápis (frete mais caro que o lápis,rs). Procurei então algumas coisas que queria e achei este lápis de 12 cores da Caran d'Ache. Já aviso que não é o Supracolor, é uma linha mais básica, porém ótima. :D

 A embalagem é bem simples, tenho que dizer que foi muita sorte ter tirado esta foto quando ele chegou porque, de ficar na minha bolsa, a embalagem já não está tão bonita assim.
Fiquei imaginando as crianças na Europa (a marca é da Suíça)  que têm acesso a esse material bem barato.  #invejinhadobem#
 Teste da caixinha: Ele é beeeem pigmentado e super macio! Fiquei chocada! Não imaginei que fosse tanto assim. Minha amiga estava certa! Imagina o da linha Supracolor #sonhodeconsumo#



Pintei estes dois desenhos (croquis) usando somente a caixinha de 12 cores da Caran d'Ache. Foi um desafio porque fazer a cor da pele é sempre uma dificuldade! Só que não foi tanta tortura porque as cores misturaram super bem, fiquei chocada com isso também.
 Teve até uma história engraçada, uma professora de educação física, que trabalha na mesma escola que eu, ficou olhando eu pintar o desenho do Romeu aí em cima e me perguntou se eu havia pego um verde de outra caixinha para pintar a roupa dele. Que nada, foi só misturar o amarelo e o azul e consegui esta cor.

Pelo preço bom, maciez e cores mega se misturam muito bem entre si dou cinco girassóis de Van Gogh para este lápis!


Agora terminei meus croquis, vou poder voltar a usar materiais diferentes! Em breve novidades :D .

Até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário