quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Desenho com caneta esferográfica

Oi pessoal!

Hoje vim falar com vocês do desenho com canetas esferográficas, um hit dos artistas e alunos ilustradores durante as aulas.

Este desenho fiz durante a aula, explicando para os meus alunos os elementos da obra de Salvador Dalí para depois eles poderem fazer sua releitura. Como fiz na pressa achei que não fosse ficar bom, mas no final curti o resultado!

Usei a técnica das hachuras, que nada mais é fazer linhas para criar um efeito de sombreamento. Quanto mais próximas as linhas, (mais rabiscada, no popular,rs) mais escura a área fica. Quanto mais afastadas, passam a impressão contrária, isto é, de uma área iluminada.

Neste desenho usei a caneta que adotei como uma das melhores para escrever e fazer hachuras, a caneta esferográfica Bic Cristal. Ela é uma BBB (boa, bonita e barata), dura bastante e faz linhas finas. Cinco girassóis de Van Gogh para ela!





Para quem reclama que não tem materiais legais para fazer desenhos é uma ótima sugestão! Pesquisem obras de outros artistas que usaram canetas (com muito mais tempo e paciência do que eu) para vocês se inspirarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário