Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Lápis de cor Maped

Oi pessoal!

Tudo bem com vocês?
Hoje minha resenha é sobre o lápis de cor Maped, uma marca nova e que, como uma marca nova sempreeee me dá aquele medo de arriscar comprar. Conheci este lápis com meus alunos na escola pública onde leciono. Vi na mão de um aluno meu e pedi para testar e para minha surpresa, fiquei chocada com a qualidade e a maciez dele! Para ser um BBB só faltava ter preço bom. Fui pesquisar e achei que estava bem acessível, o meu paguei 15 reais e não me arrependo! Ele é muito macio e lembra os aquareláveis ( Tô louca para ver esse aquarela!).

Só para informação de vocês continuo na saga dos croquis dos figurinos para a peça de teatro deste ano. Acho que finalmente terminei! Olhem só os desenhos que pintei com este lápis da Maped.


Aqui apresento o lápis de 24 cores para vocês. Achei a embalagem legal, ela tem um suporte para os lápis ficarem na ordem. Adorei os nomes das cores, parecem nome de esmalte, porém sem ser tão malucos, hehehe.

 Embalagem meio zoada, só para variar (lápis de professora sofre,rs). As cores metálicas não servem para nada na minha opinião, prefiro misturar cores para imitar metais!

Ele é bem pigmentado. Lembram da dica da embalagem?






Aqui coloquei um detalhe do xadrez que fiz. Podem perceber que as cores são bem bonitas e miscíveis entre si. qualidade que me surpreendeu mesmo. Primeiro marquei as linhas vermelhas, depois as em verde e complementei sombreando com o marrom e um pouco de vermelho. Minha dica para fazer xadrez é seguir o desenho do tecido e marcar as linhas mais grossas primeiro!

Testei este lápis em uma folha colorida com minha aluna, a Patricia que começou a pintar o olho do pássaro dela com lápis aquarelável em papel mitentes e a cor não aparecia. Lembrei ela então de usar o lápis da Maped dela e não é que ele cobriu perfeitamente? # momento chocada! #

 Desenho da Patricia (arrasou neste desenho!), feito em mitentes com lápis de cor Maped e giz pastel seco Koh-i-Noor 
Estou super recomendando este lápis, espero que mantenham a qualidade! É um BBB, merece cinco girassóis!


Até a próxima artistas e arteiros!




11 comentários:

  1. Obrigada pela opinião Josilene! Meu sobrinho me mostrou os dele e fui testar só de mania mesmo que tenho de ficar testando lápis de cor..e adorei a maciez também!! Pensei, vou pesquisar na net, quem sabe compro uma caixa pra mim..e eis seu depoimento..valeu!

    ResponderExcluir
  2. Comprei ontem, meio desconfiada, mas testei um na loja e fiquei chocada com a maciez. Resolvi arriscar. Agora dei busca no google e encontrei a sua opinião e vi que fiz a escolha certa. Também espero que eles mantenham a qualidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Comprei uma caixa de 36 ano passado, com três fluorescentes e dois metálicos, porque era um dos mais baratos, me surpreendi com a qualidade, neste ano vou comprar a de 24 básica (que não tem fluorescentes ou metálicos), posso dizer que são muito bons.

    ResponderExcluir
  4. Aqui onde eu moro a caixa com doze custa apenas 9,40 . Eu adorei a qualidade nota 1000 .moro em Esmeraldas MG.

    ResponderExcluir
  5. Oi aqui onde eu moro 36 cores e 38,90 muito barato pra 48 cores vou compra esse lapiz minha amiga usou e falo que tem cores de tesido e e otimo pra fazer detalher obg pela dica nota 1000 esse lapi parece se ate melho que o da faber moro em belo horizonte mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem no BRasil inteiro, eu não me arrependo dele e só recomendo, é muito amor!

      Excluir
  6. Acabei de vir da papelaria, onde também comprei esta mesma caixinha da foto, com 24 cores. Na loja rolou aquele receio também, mas resolvi testar pois recebi excelentes indicações da atendente, que me disse, inclusive, que as escolas têm preferido pedir a Maped do que a própria Faber Castell. Cheguei em casa e resolvi pesquisar outras opiniões, até que cheguei aqui.
    Também estou super satisfeita com a escolha. Os lápis são super macios e o pigmento das cores é bem forte. Excelente cobertura! Super indico! ;)

    ResponderExcluir
  7. Os da linha normal(sem sr aquarela) por incrível que pareça são aquareláveis(só não diz na caixa)!

    ResponderExcluir
  8. As cores metálicas são ótimas pra desenhar tecidos ou roupas e deixa o desenho mais bonito ,

    ResponderExcluir
  9. Comprei lapis p desenho da linha b e amei obtive ótimos resultados!

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei achando que não era bom na verdade queria de outra marca mas tava precisando economizar escolhi pro meu material e me surpreendi muito boooom

    ResponderExcluir