Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Lápis de cor aquarelável da Staedtler

Olá pessoal!

Andei meio sumida, voltei ao trabalho porém prometo que não vou abandonar este espaço.
Hoje eu vim falar de um lápis de cor muito bom, da marca Staedtler. Este comprei de uma amiga que comprou na cidade de Campinas, S.P.
Estou lotada de croquis para terminar e hoje resolvi fazer um sem contornar com a caneta nanquim. A personagem é Afrodite, da mitologia grega. Claro, tentei fazer uma coisa mais moderna.

O esboço começando a ser colorido!
Não reparem que minha caixa está meio zoada,rsrs. Acho engraçado a Staedtler e a Faber terem um peixinho desenhado na embalagem...Por que será hein?

Um dos diferenciais desta marca é a tecnologia ABS (Anti Break Sistem). Promete deixar os lápis até 45% mais resistentes a quedas e quebras. Como eu comprei este lápis com meu rico dinheirinho não tive coragem de testar isso, se o pessoal da marca quiser me doar um pra eu fazer o teste atualizo o post. O que posso dizer que na hora de apontar ele é bom, não quebra facilmente.


Como vocês podem ver a proteção que comentei é esta coisa branca em volta da mina do lápis.

Aqui queria deixar uma dica também!

Quando vocês forem comprar um lápis e puderem abrir a embalagem reparem se ela está meio rabiscada com as cores e a intensidade. É assim que dá pra ver se o lápis têm boa pigmentação sem ter que usá-lo (pena que muitas marcas são lacradas e não dá para fazer isso). Como vocês podem ver este é bem pigmentado e bem macio.

Aqui está o meu desenho finalizado. Achei o lápis macio, cores que facilmente se misturam, preço bom, cores bem vivas, então está aprovado. Cinco girassóis para a Staedtler!













6 comentários:

  1. Muito legal! Irei comprar uma caixa dessa de 36 lápis aquareláveis, e não vejo a hora de começar a usar!

    ResponderExcluir
  2. Falou falou falou e não disse nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, qual a sua dúvida? Pode me perguntar que respondo e complemento o post tá. :)

      Excluir
    2. Oi Ricardo, qual a sua dúvida? Pode me perguntar que respondo e complemento o post tá. :)

      Excluir
  3. Peixe=água=aquarela. Pensei nisso agora kkk

    ResponderExcluir
  4. Tanto a Faber quanto a Staedtler são da cidade de Nuremberg, na Alemanha. São concorrentes há quase 200 anos! Por isso acho as 2 empresas parecidas, até nas embalagens

    ResponderExcluir