Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Caneta nanquim Uni Pin

Olá pessoal!

Hoje eu vim aqui falar de um material que gosto muito, as canetas nanquins descartáveis da Uni Pin.
Esta que estou mostrando é a O.3, mais existem mais finas e mais grossas. Depende do que você quer fazer.
A diferença da caneta nanquim para as hidrográficas é que, como já diz o nome, as hidrográficas não são tão concentradas, são mais suaves. A tinta nanquim não. Tem muita gente que viu meus desenhos contornados com ela e perguntaram se eu havia impresso (é tão legal ser comparado com máquinas, que são ligadas à ideia de perfeição, não acham?).

Agora por que canetas descartáveis? É que até umas duas décadas atrás só tínhamos a opção de canetas recarregáveis. Eu acho elas ótimas, você pode comprar nanquim colorido e ir trocando as cores dela porém larguei a mão de usá-las porque na hora de limpá-las eu entortava sempre uma agulha que elas tem por dentro. Aí meu amigo, entortou o tal do araminho, já era!

 A caneta como eu tinha, com o depósito de tinta vazio.
As canetas nanquins descartáveis foram uma evolução na minha vida, e esta da Uni Pin tem um preço bom e são fáceis de se encontrar, além de ter um preço bem amigo. Cinco girassóis de Van Gogh para ela!
A ponta parece a de uma canetinha comum, porém não se engane! A tinta é potente, fosca, com ótimo acabamento!

Momento curiosidade:  A tinta nanquim já foi feita a partir da tinta preta liberada pelos moluscos marinhos da família dos octópodes (polvo e lula). Hoje as tintas são fabricadas a partir da mistura de aglutinantes e um pó escuro conhecido como pó-de-sapato (fuligem).

Para terminar, deixo aqui uma péssima foto de um dos últimos desenhos meus em pontilhismo usando esta caneta. O que vocês acharam?


Até mais galera da Arte! :D

9 comentários:

  1. Incrível o desenho! Gostaria de saber sua opinião. Ficaria ruim usar apenas um tipo de caneta naquin uni pin , no caso, 0.8 para fazer mangás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, se o desenho for com poucos a médios detalhes a 0.8 dá um ótimo acabamento em mangá. Depende um pouco do gosto também 😀

      Excluir
    2. Oi! Então, se o desenho for com poucos a médios detalhes a 0.8 dá um ótimo acabamento em mangá. Depende um pouco do gosto também 😀

      Excluir
    3. Eu faço os meus desenhos de mangá com a 0.5 e acho q é até meio grossa dependendo do tamanho do desenho e alguns detalhes vão borra,então se vc tiver uma 0.8 e uma 0.2 por exemplo é bom,mas o que realmente é necessário seria 0.8,0.5,0.2 e 0.05

      Excluir
  2. Gostaria de saber onde encontro a tinta para recarregar minha uni PIN?

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo essas canetas costumam durar ?a e o desenho ficou mto bom...meu sonho e um dia ter essa habilidade kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende se voce cuidar dela, ai ela pode durar uma vida inteira

      Excluir
  4. Muito útil este post, e os comentários também! Estava pensando em comprar uma caneta nanquim recarregável, mas ao final, eu mudei de ideia. Obrigado pelas dicas Josilene.

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo em média dura a tinta da unipin?

    ResponderExcluir