domingo, 21 de julho de 2013

Os milagres da lápis borracha Perfection Eraser 7057

Olá pessoal!

Não escrevi estes dias pois além da internet ficar off aqui em casa por 2 dias (moro em uma chácara longe da cidade, aí já viram né,rs) e fui parar no hospital. Tudo bem, vou passar uma borracha em cima disso e vamos em frente!

Falando em borracha queria falar aqui com vocês de uma lápis borracha que amei, o Perfect Eraser 7057 da Faber Castell!




Estes dias fazendo o desenho do meu Cupido para minha peça de teatro passei por um apuro só. Percebi que quando finalizei o cinto dele tinha ficado torto. E para apagar caneta nanquim? Missão quase impossível!

 Ai apelei para este lápis. Ele funciona assim: de um lado ele apaga nanquim e do outro é uma borracha mais suave, para apagar lápis 2B, por exemplo. Funcionou bem, ufa!

Lógico que vou deixar o alerta aqui para os iniciantes: Nanquim é para se passar quando você tem certeza do seu desenho está do jeito que você quer, e para este lápis ser realmente "perfeito" seu papel tem que ser bom, de uma gramatura legal. Não indico de jeito nenhum em folhas sulfites! Aliás, detesto borracha normais, fazem sujeira, atrapalham na hora da pintura (as vezes fica um rastro delas no papel). Prefiro meu bom e velho limpa-tipos (borracha artística) para clarear minhas linhas e limpar os desenhos.

Então, na hora da emergência recomendo este lápis. Ele foi meu herói, me salvou neste desenho,rsrsrs.

Vou dar a classificação para ele de 4 girassóis, apesar de ter amado, por um simples motivo: só achei para comprar em páginas de compras estrangeiras (tenho medo de compras internacionais)! Se alguém souber de algum lugar no Brasil que vende me avise, sei de um monte de alunos interessados nele.





Até mais artistas e arteiros de plantão! :D

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem.
    Seu artigo me chamou muita atenção. Pelo que li esses lápis são ótimos para apagar e fazer efeitos em lápis de cor tipo o Polychromos da Faber. Você comprou o perfection erases fora do Brasil ? nâo os encontrei na web pra vender.
    Obrigado!
    André

    ResponderExcluir