Páginas

sábado, 10 de outubro de 2015

Testei o lápis de cor Prismacolor Premier 48 cores!

Olá artistas e arteiros de plantão!




Gente, infelizmente não estou atualizando o blog como queria, o tempo com a bebê está curtíssimo e estou sacrificando o blog, mas vou atualizar sempre que puder tá!

Hoje eu venho mostrar este lápis riqueza da Prismacolor, um dos mais usados em vídeos internacionais e que deixa a gente babando nos retratos principalmente.

Este lápis é bem raro de se achar para vender em papelarias aqui no Brasil, geralmente tem que encomendar de alguém ou comprar nos Estados Unidos. Pedi para uma pessoa procurar na França e não encontrou lá.

Com o dólar nas alturas não está para qualquer um comprar agora.


Eu experimentei ajudando minha aluna Patrícia a arrumar alguns detalhes do retrato dos pais dela, como vocês podem ver aqui abaixo. Ela não é profissional, mas observem a textura da pele como ficou bonita.




Principais cores usadas para fazer a pele



O que este lápis tem de diferente?

Em primeiro lugar o que me chamou a atenção foi a maciez. Ele é tão mole que parece que você vai ter que gastar a caixa inteira em um desenho só hehehe. Mas que nada viu! O lápis gastou um pouco, uma boa surpresa!

Só tem que tomar cuidado quem tem mão pesada, aí realmente este lápis não aguenta nada viu e fica empastado.

Em segundo lugar achei que as cores misturaram super bem e para dar um efeito de pele mais lisa usamos primeiro os tons mais escuros para marcar as sombras e depois os tons de pele mais claros e o branco.

Sinceridade, fiquei chocada com o resultado!


As cores são boas, nada de cores bizarras que ninguém quase usa. Só trocaria na caixa o prata por um cinza, que acabou fazendo falta.

Gostei muito da caixinha que é de metal. As repartições para comportar os lápis são de plástico, fica tudo bem organizado e separado.

O único problema é o preço, a Patricia disse que pagou 140 dilmas em uma época com dólar baixo, agora o preço deve estar nas alturas.

Resumindo...

O lápis Prismacolor é um lápis bem diferente do que encontramos aqui no Brasil por ser mais macio, bem legal para fazer retratos.
Apesar da maciez ele rende bem e ajuda a dar um efeito muito bonito na pintura de pele.

É difícil de encontrar e o preço não está dos melhores, mas acho que vale o investimento pelo efeito diferenciado. Cinco girassóis de Van Gogh para ele.



4 comentários:

  1. No mercado livre vc acha,realmente o preço não é nada bonito,mais vale a pena.O mercado livre é
    Site de confiança,lá vc acha de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Com créditos no paypal,tomei coragem e comprei o meu pelo ebay,onde o preço estava mais atrativo (mesmo fazendo a conversão pra reais). Achei uma oferta de envio grátis, maaas...azar..fui tributada. No fim, vai sair quase o mesmo valor dos vendidos no mercado livre :(...mesmo assim, ansiosa pra pegar e testar. Bem legal ver aqui sua opinião!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo arte em todas as suas maneiras, e esses lápis me encantam só que versões com mais cores são caras demais, e por ser importado só sendo profissional da área mesmo, pra comprar, mas uma versão de 48 cores estava ótimo pra mim, eu amo desenhar rostos femininos acho muito legal.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha fraca... Esses lápis são muito mais que isso!

    ResponderExcluir