terça-feira, 31 de março de 2015

Folha dourada Siq Transfer e cola Siq Track

Olá artistas e arteiros!

Já virou tradição eu fazer o círio pascal da igreja que participo e postar aqui no blog. Só que este ano estou mega atrasada porque com bebê para cuidar e com dengue tudo é mais difícil, estou enrolada.

Venho mostrar aqui dois produtos que estou usando pela primeira vez e que são interessantes, a folha transfer dourada e sua respectiva cola. São produtos que substituem a folha de ouro e o verniz mordente tradicionais.



Eu comprei a folha dourada, mas a marca tem outras cores também. Ela substitui a folha de ouro.

A coisa funciona da seguinte forma; você passa a cola onde deseja que fique dourado e deixa ela secar no mínimo umas 3 horas. Dependendo do volume de cola aplicado eu recomendo deixar de um dia para o outro. Após isso você coloca a folha em cima da parte onde foi aplicada a cola e pressiona e tcharam! Tudo dourado!

Achei este vídeo que me ajudou um pouco.


Aqui vocês podem ver como ficou a folha, as partes com falhas foi onde transferi o dourado.


E aqui como ficou na cabeça do meu Cristo do círio pascal deste ano. Achei que ficou meio grosseiro (eu sou daquelas que só gosta do trabalho depois de um tempo sabe, talvez mude de ideia,kkkk). Só depois descobri que a cola pode ser levemente diluída em água.



Nos outros anos usei purpurina, mas o povo estava reclamando que não ficava megaaaaaaaaa brilhante, kkkkkk. Achei que realmente ficou mais dourado.


Estou terminando de aplicar na parte de cima, mas confesso que estou sofrendo um pouco.Essas bolinhas de cola, por incrível que pareça,não querem secar nunca...

Dou 4 girassóis de Van Gogh para o produto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário