Páginas

domingo, 26 de outubro de 2014

Pincéis BBB para aquarela! Testei o kit de pincéis da SINOART!


Olá artistas e arteiros de plantão! 

Sim, eu sumi! Tô voltando devagar... Esta semana vai ter mais post para compensar minha ausência, prometo!

Tem alguém com calor aí? kkkkkk Vem mais chuva para São Paulo, por favoooooooooooooooor!!! 

Quando eu penso em calor logo lembro de água e então nada mais refrescante do que falar de pintar com aquarela.

Comentei aqui em posts anteriores que fiz uma compra (auto-presente de aniversário) e esse kit encomendei junto porque estou sofrendo demais em achar pincéis para aquarela aqui e quando acho, principalmente aqueles de pelo de marta, estão um absurdo de caro! 




Resolvi arriscar então com este kit.

Na embalagem diz que ele é destinado a pinturas com aquarela, tempera (guache) e tinta acrílica e poster colour (pelo que pesquisei eles pegam pigmento em pó, tipo pó xadrez, e colocam água e tipo uma goma laca. Se alguém tiver mais informações sobre este material deixa nos comentários :D ).

Não sei se me arriscaria em pintar em telas (que tem uma textura bem áspera), mas no papel foi uma grata surpresa.

Achei que aguentou carregar água super bem, espalha bem a tinta como um pincel de  pelo de marta, na minha humilde opinião. As cerdas são sintéticas e super macias, até dá para usar em pinturas faciais.



Os pincéis (12 no total) são cada um de um tamanho e formato diferente, então a diversão é garantida.

Para completar a felicidade geral da nação paguei 49 reais neste kit...então, dividido por 12, temos a bagatela de 4 reais em média por pincel. Se for pesquisar um pelo de marta estão na faixa (número 6, 10) de 20 reais...compensa e muito!

A única coisa para os neuróticos de plantão é que ele não fica totalmente branquinho depois, talvez se deixar de molho por mais tempo (o que não fiz ainda).



Gostei muito da embalagem também, deixa os pincéis bem organizados, sem amassar. É um pouco grande, mas a também dá para ser usada para por água para lavar os pincéis.

Resumindo...

Amei estes pincéis da Sinoart, é um verdadeiro BBB (bom, bonito e barato!). Com aquarela funcionaram super bem e não ficaram nada atrás dos pincéis de pelo de marta que sempre amei, com uma diferença de preço enorme. Vale super o investimento! Cinco girassóis de Van Gogh para eles!




6 comentários:

  1. Olá, Josilene!

    Que bom que encontrei alguém falando sobre esse kit. E alguém que tem experiência prévia com material de qualidade, afinal marta é marta, né... hehehe!

    Tem uns dois meses que coloquei esse kit na minha lista de compras. Nunca fui muito apegada à qualidade das cerdas nos pinceis, se são sintéticos ou de animais, mas quando estou experimentando com aquarela, sinto falta de variedades e pinceis pra fazer coisas diferentes. Fui ver preços de pinceis, e me assustei com o tanto que eu pagaria por uns 3 pinceis variados.

    E daí surgiu esse kit, 12 pinceis mais barato do que 3 de pelo de marta. Pra mim parece um bom negócio desde então, mas estava de pé atrás quanto à qualidade do material.

    Tendo lido seu post, digo que ajudou bastante na decisão! Darei uma chance pro kit.

    Obrigada pelo post informativo. Gostei bastante da proposta do teu blog!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada por compartilhar a sua experiência!!! Gostaria de saber onde vc comprou esses pincéis? Hoje eu vi numa loja, mas por um alor beeeem mais alto... ://

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana! Comprei no http://www.artcamargo.com.br/kit-com-12-pinceis-para-aquarela-sinoart.html mas o preço já subiu, ainda acho que compensa, o que você acha? Bjs!

      Excluir
  3. Eu achei ele no próprio site da Sinoart, mas não tem o branco somente o de cerdas douradas, mas acho que os pincéis são do mesmo modelo. Lá está R$49,90 também, acabei de comprar, faz tempo que eu também estava procurando pincéis com preço mais acessível. Obrigada pela dica. BjoOss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele só não vem com o pincel leque, mas tbm vem com 12.

      Excluir
  4. Oi! É pintura afresco a tradução pro português. É uma técnica muito antiga que os artistas usavam pra pinturas grandes! Faziam uma massa tipo uma argamassa e faziam a arte sobre ela com uma mistura de água e pigmentos quando ainda estava úmida! Uma vez que a massa secava, a arte estava pronta. Fica muito bonito, sem brilho e foi usado por grandes artistas e até hoje ainda se utiliza.

    ResponderExcluir