Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

Eu fui! 31ª Bienal de Arte de São Paulo!

Olá pessoal!

Falei que estou com tuuuudo,kkkkk. Pois é, este ano São Paulo está bombando de eventos legais, e o último que fui foi a 31ª Bienal de Arte. Este ano o tema é "Como (…) coisas que não existem".  

Criada em 1962, a Fundação Bienal de São Paulo está localizada no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, em um pavilhão emblemático da arquitetura modernista brasileira, projetado por Oscar Niemeyer. É uma das mais influentes instituições internacionais de promoção da arte contemporânea e seu impacto no desenvolvimento das artes visuais brasileiras é notadamente reconhecido. Desde a sua primeira edição, em 1951, foram produzidas trinta Bienais, com a participação de aproximadamente 160 países, 67 mil obras, 14 mil artistas e 8 milhões de visitantes. As duas últimas Bienais atraíram mais de 500 mil visitantes em cada edição, além do público registrado nas itinerâncias realizadas em diversas cidades do país, que na 29ª Bienal foi de 230 mil visitantes e na 30ª Bienal foi de 185 mil visitantes.




Eu gostei muito do tema, porque estimula a criatividade. Só achei que as obras estão bem polêmicas e com alunos fica meio complicado, mas no geral gostei do que vi. As obras estão bem criativas.

Tem de tudo um pouco: pinturas, esculturas, colagens, instalações e videoarte. Todas buscaram refletir sobre temas polêmicos da nossa sociedade como guerras, meio ambiente,violência . 


Eu (primeira a esquerda), Daniella, Simone e Aridne, 











A única reclamação que faço é sobre o tempo de ver as obras com monitoria (como foi meu caso, que fui com um grupo escolar). Tivemos só 1 hora e 30 minutos, não deu para ver nem metade da metade! Como professora senti também que os monitores não fizeram o mesmo roteiro com todas as minhas turmas, isso complicou para eu trabalhar na sala de aula.

Resumindo....

Se for a Bienal vá sem monitoria, é muito pouco tempo para fruir tudo o que a Bienal mostra. Cuidado com crianças. Vá com sapatos confortáveis porque a exposição é grande e não leve mochilas.  

Maiores informações entre no site da Bienal  http://www.31bienal.org.br/pt/ 

Até mais pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário