Páginas

sábado, 27 de setembro de 2014

Testei a máscara para aquarela da Corfix!


Olá artistas e arteiros de plantão! Tudo bem?

Falei que eu estava a todo vapor né! Tenho tanta coisa para fazer até o final de ano que estou animada!

No meu aniversário me dei de presente alguns produtos artísticos (já mostrei aqui a borracha e a lapiseira borracha da Mono, que estavam entre eles). Estava com uma vontade doida de usar aquarela e sempre ouvi falar em uma máscara que protegia o papel da tinta deixando as partes brancas isoladas. 

Nunca tive coragem de experimentar pois só tinha visto marcas importadas e bem caras e como em tese, não é um material extremamente necessário para fazer uma aquarela deixei pra lá. Só que desta vez navegando por uma papelaria on-line encontrei esta máscara da Corfix e resolvi arriscar.


Funciona assim; você passa o produto nas partes que quer deixar na cor original do papel, espera um pouco secar e depois pinta normalmente seu desenho. Terminado, você vai com a unha (que medoooo,kkkkk) ou com uma borracha de látex e vai esfregando para tirar o produto.






O produto é um látex. Isso quer dizer que ele vai ficar como uma cola emborrachada na sua folha. 

Ele é meio amarelado, mas podem ficar tranquilos, a cor no meu teste não interferiu na folha e no resultado final. 

A textura do papel permanece, ele só protege e isola a área onde foi aplicado. No rótulo só há um aviso que se deve chacoalhar bem a embalagem antes de aplicar, lavar o pincel após a aplicação e não deixar a área por muitos anos com o produto (exagero da lerda aqui em desenhos,kkkk).

Tentei tirar umas fotos da retirada do produto para vocês verem, mas não saíram lá estas coisas... 




Se você vai passando uma borracha e a máscara vai enrolando, chega um momento que dá para puxar com a mão mesmo. 

Aqui dá para perceber claramente como fica o papel, branquíssimo e protegido. Só quero deixar registrado aqui que usei um papel próprio para aquarela, bem resistente. Não testei em folhas de desenho mais normais,kkkk.



Aqui está o desenho depois de finalizado, diz alguns detalhes com o lápis de cor da Toison d'Or e com a caneta nanquim descartável da Faber.

Resumindo....

Amei o produto, é uma frescura que ajuda e muito em detalhes na aquarela, com preço acessível, paguei 5 dilmas e cumpre o que promete! Cinco girassóis de Van Gogh para a máscara para aquarela da Corfix.

O desenho é para o cartaz da minha peça de teatro Uma donzela, um fantasma e muita imaginação  Estão convidados desde já a ir me prestigiar no dia 21 de outubro, as 20h, no teatro Tupec, no centro cultural de Mogi Guaçu, S.P.


Até mais seus artistas!  Boa semana para vocês!

5 comentários:

  1. Super! Obrigada por compartilhar!! Ainda quero e preciso aprender mexer com aquarela, e esses truques são um pouco de pulo do gato pra mim..legal quando a gente tem acesso aos experimentos das pessoas. E lindo seu desenho ^^

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Ermani, comprei em uma papelaria virtual, a http://www.artcamargo.com.br/distinction.php. Desculpe a demora em responder e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Queria muito comprar, mas como tava comprando o "kit" essencial de aquarela (godet, papel, tinta e pincel) em um site só, não achei a mascara da corfix, que é a mais barata, no site :/
    Ah! Uma dica: Eu vi que se você passar o pincel úmido no sabonete e usar a máscara, ele não estraga.

    ResponderExcluir
  4. Cara artista, uso muito esta máscara para aquarela (blog aquarelasdoradicchi.blogspot.com.br ) O comentário que faço é que o látex gruda nas cerdas do pincel e, mesmo que lavado prontamente, perde-se o pincel. Uma alternativa boa é aplicar a máscara com bico de pena. Para linhas, uma pena fina, para as áreas uma pena alargada na base, tipo bico de pato. Tudo isso é um barato!

    ResponderExcluir