Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Livros infantis para os pequenos artistas!

Oi povo artista e arteiro!

Sabe que eu tenho certo probleminha quando vou à uma livraria. Além de mexer em todos os livros de Arte e literatura não resisto em passar na sessão infantil. Cada coisa, uma mais linda que a outra falando de Arte para crianças (que qualquer adulto fica cobiçando também, rs).

Só quero deixar meu aviso e uma rápida reflexão. Alguns livros de arte trabalham muito com estereótipos, então vale um pouco de reflexão sobre isso.


Vou deixar aqui o nome de dois livros que eu amei, comprei para mim (lógico) e já presenteei crianças (e elas gostaram).


" Meu livro de Arte com adesivos" e "Meu livro de Arte para colorir", da editora Usborne.

Gente, que coisa fofa! E pelo que andei fuçando na internet estão com preços ótimos!

Todas as páginas do agora "meu" livro de arte, rs, versão para colorir são assim. Trazem um quadro, comentam com um texto curto e apresentam uma atividade. As crianças podem pintar e interferir com adesivos, que vem anexado no final do livro, como desejarem. Indico ele para crianças a partir de 7 anos ou alfabetizadas.  


Já o livro de arte com adesivos ele propõe um jogo para as crianças identificarem por temas as obras de Arte impressas em adesivos no final do livro. Claro que, eu, como adulta, estou usando estes adesivos para decorar meus cadernos e outras coisas, pois eles são de uma qualidade incrível. Momento dó de deixar só ali no livro,rs.



Aqui na imagem abaixo fica mais fácil visualizar os espaços destinados para colar os adesivos.



Este eu recomendo para crianças de 8 a 9 anos, que terão mais jeito para colar e paciência para ler e compreender as informações.

Presenteei minha prima de 8 anos (que pelo jeito adora lápis de cor também #mal de família# hehehe) e ela amou a versão para colorir com adesivos.
 Foi emocionante vê-la abrir o pacote de presente e procurar logo o lápis de cor dela para começar a fazer as atividades.

Cinco girassóis de Van Gogh para os livros!



Espero que tenham gostado da minha resenha sucinta, mas de coração!

Até mais pessoal da arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário