quarta-feira, 20 de julho de 2016

Papel de desenho texturado Clairefontaine

Olá artistas e arteiros de plantão, tudo bem?

Hoje eu venho mostrar para vocês este papel que minha irmã trouxe da França. Era para eu ter ido com ela nesta viagem, but como eu estava com bebê foi impossível. Resultado: haja mensagem no zapzap dela me perguntando o que eu queria que ela comprasse,kkk

Uma das grandes dificuldades foi o papel para desenho artístico. Aqui no Brasil eu sempre usei muito os da linha Canson e pedi para ela pesquisar se compensava comprar eles lá.

Sabe o que os vendedores disseram para ela? Que Canson era bloco de desenho para pré-escola, aqueles "cansons" melhores que eu pago aqui por volta de R$40,00, vê se pode isso!

Eles recomendaram este então da Clairefontaine para ela e é o que eu mostro hoje para vocês!




O preço é mais ou menos parecido com o que pago por aqui mais ele promete aguentar mais. Na internet está por volta de 10 euros.


O que eu achei?

Achei o papel bem delicado e com uma textura bonita. Não sei se vocês vão conseguir ver na foto abaixo, mas em seguida postei de novo o desenho da minha filha onde pintei com o lápis Prismalo.




Freitas, Josilene. Angelina

Ele aguenta razoavelmente bem aquarela também, mas sinceridade, para aquarelar prefiro outros papéis mais grossos e com mais algodão. 

Para técnicas secas como lápis de cor, sanguínea, giz pastel seco e grafite tá super aprovado!

Cinco girassóis de Van Gogh para o papel  de desenho texturado Clairefontaine!


Até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário