Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Materiais para comprar para a pintura de livros antiestresse

Olá artistas e arteiros de plantão!

Estes dias tive um susto, muito bom! Do nada vi este blog e o meu canal no youtube (que só tem um vídeo decente,kkkkk), o endereço é  artjosi, que está  bombando de acessos na internet.

Tudo devido a uma nova mania que vocês já devem ter ouvido falar, os livros de colorir anti-estresse.

Acho muito legal as pessoas redescobrirem o poder da arte como terapia, por isso que adoro meu trabalho :D

Se vocês navegarem no blog no item marcadores vão achar resenhas de vários materiais, principalmente de lápis de cor. Tá impressionante como estão acabando os lápis de cor dos sites de compra,hehehehe.

Estou assustada com a quantidade de vídeos e blogs falando de materiais caríssimos para pintura destes livros. Calma gente, não precisa estourar seu cartão de crédito com lápis de cor, antes que vocês gastem horrores em materiais queria deixar algumas dicas:


Para pessoas que nunca pintaram nada na vida


Recomendo começar comprando lápis de cor normal e só.
Primeiro, se você não está acostumado com pintura, pode ter problemas com canetinha e lápis de cor aquarelável e vai que você não gosta muito da coisa...
Alguns de boa qualidade que recomendo são os lápis de cor da Staedler, Faber,  Maped, Cromus e Norma. (Todos tem resenha no blog, menos o Norma e o Staedler. Procurem no item marcadores!)




Para quem já tem alguma experiência


Ai se você pegou gosto pela coisa vale a pena investir em um lápis aquarelável bom (por ser mais macio dói menos a mão para pintar). Recomendo as marcas Faber, Staedler, Caran d'Ache e Koh-i-Noor. Também por ter mais controle da mão acho que vale a pena investir em canetinhas.


                                                                                                          





Nível "Já peguei o jeito da coisa"


Chega uma hora em que os lápis de cor  e canetinhas não serão suficientes, Outros materiais artísticos legais são o giz pastel seco (o giz pastel oleoso vai estragar o seu livro!). Tinta guache e canetas para pintura (como as da Posca e da Copic) vão valer a pena. Tintas como PVA e guache podem ser usadas, mas com moderação, porque não são todos os livros que tem páginas que suportam tintas.


 Canetinha com ponta fina boa para pintar detalhes!

 Lápis pastel, acho super prático!

Giz pastel em bastão é bom para pintar o fundo dos desenhos.


Em breve, assim que meus livros de pintura chegarem, vou postar vídeos no meu canal, se inscrevam lá :D



Um comentário:

  1. Olá comecei a ler o seu blog a pouco tempo, e ele já esta nos meus favoritos. Adoro as resenhas de materiais que você faz inclusive queria sugerir uma resenha para hidrocores, pois eles são meios renegados pelos artistas no geral (não sei se já existe uma pelo blog), desde já agradeço e fico no aguardo dos vídeos no seu canal.

    ResponderExcluir