terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ensaio fotográfico de gestante: Como fotografar e como ser a modelo!

Olá artistas e arteiros!

Hoje eu vim falar um pouco da minha experiência de ser modelo em um ensaio gestante e dar algumas dicas de como fotografar estas mulheres em uma fase tão especial (para você que vai arriscar fazer isso em casa).

No início estava sem vontade de fazer este ensaio, ficar mostrando minha barriga.

Gravidez deixa a gente em parafuso tem horas em relação a aparência, mas no final acabei fazendo porque é uma fase muito especial e não sei se vou ter mais filhos para ficar barriguda de novo.

Então era melhor aproveitar a ocasião. Só não fiquem nervosas como eu fiquei porque acho que isso foi um dos motivos que fez minha filha nascer prematura no dia seguinte do ensaio,kkkk.




Para quem vai ser modelo gestante...

1) Tente fazer o ensaio com 6 ou 7 meses de gravidez. Quanto mais perto da hora do parto mais inchada ficamos e mais encanadas também. 

2) Procure um bom profissional para fazer suas fotos. É um momento muito especial na vida da gente e merece este carinho. Se não tiver dinheiro dê uma olhada nas dicas que vou deixar abaixo e quem sabe o marido, aquela sobrinha ou amiga não consiga registrar de forma mais digna sua linda barriga :D

3) Antes de ser modelo procure dar um jeito nas unhas, no cabelo. Nada de penteados extravagantes e maquiagens fortes (a não ser que você fique irreconhecível sem maquiagem). Já imaginou daqui alguns anos seu filho (filha) olhando seu ensaio e falando que você era cafona! Não dá né!
Fazer as unhas um dia antes...as minhas descascaram e não consegui retocar! Pensei bem antes de postar esta foto, mas ela ficou tão bonita, vale a pena.


4) Antes do ensaio tente usar roupas que não deixem marcas na pele, até dormir sem lingerie recomendo. Eu usei uma calça com elástico, fiquei com uma marca na barriga muito feia e muitas fotos foram comprometidas por isso.

5) Selecione objetos legais e roupas bonitas que o bebê ganhou para levar no ensaio, além do tradicional sapatinho. Você poderá daqui alguns anos contar esta história para o bebê e vai ser interessante.

6) Pense fotos criativas e que tenham a ver com a sua personalidade e profissão.


Tinha que ter uma foto minha com material artístico né kkkkk


7) Caso for fazer ensaio com o marido só cuidado com fotos sem camisa. Vi muitas fotos que ficaram vulgares, pareciam mais ensaio de casamento do que de gestante,kkkk. Bom senso sempre!

8) Tente fazer o ensaio com seu marido ou companheiro (companheira). É legal para a criança ver esta relação de afeto.





Como fotografar gestantes...




1) Lembre-se que fotografar é desenhar com a luz, então caprichem nisso! Vale a luz da janela, brincar com um abajur, lanternas. Aproveitem a fotografia digital e a possibilidade de tirar muitas fotos e mudem as fontes luminosas ou a modelo para descobrir qual a melhor posição.

2) Cuidado com o cenário, a gestante e sua barriga é o principal. Ás vezes é melhor tirar uma foto da gestante com uma parede branca como fundo do que um quarto bagunçado. Ensaios ao ar livre são uma boa sugestão.

3) De nada adianta ter uma boa luz e cenário se o seu equipamento não está bem regulado ou não é apropriado. Prefira as câmeras compactas aos celulares (salvo raras exceções tipo Iphone,kkkk).

4) A pele da modelo não está lá estas coisas? O pé está megaaaaaaaa inchado? Por que fotografar isso, dar um belo "close"? Os fotógrafos precisam ter essa sensibilidade para depois não ficarem falando mal da modelo e do seu trabalho. 

É um momento muito especial onde devemos registrar o que é bom e desfocar ou não registrar o que é ruim,kkkk. Filtros e leves retoques são válidos, porém cuidado com exageros!




Agora aqui deixo mais algumas fotos do meu ensaio fotográfico feito em estúdio e que eu retoquei algumas (não estava incluso isso no pacote). Espero que gostem e aproveitem algumas ideias!


Amei este urso que a minha mãe comprou para ela, muito fofo né!

Olhem o letreiro que citei no post sobre meu chá de bebê que não aconteceu.


...e com cara de arteira, rsrsrs

Quase uma mamãe Noel :)



Espero que tenha ajudado e tenham gostado. Qualquer dúvida, sugestão ou comentário deixem aqui para mim. Até mais pessoal!


Um comentário: