Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Eco graffiti (grafite com musgos) ! E você reclamando que não tem material !

Gente, estou chocadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como eu não vi isso antes? É uma das coisas mais geniais que já vi e o melhor, ecologicamente correto!

Estava eu a navegar no facebook quando vi um pessoal comentando e achei ótima a ideia! Lógico tinha que compartilhar com vocês aqui! :D

Um dos exemplos é da artista Anna Garforth. Olha que lindeza o trabalho dela.


 Imagens que achei  legal também.


 Artista DTango

Como isso funciona?

Não gente, não existe um spray que libera musgos,rs.
A tinta é feita com uma mistura de vários produtos que quando aplicada na superfície (geralmente uma madeira, MDF)  ficam como uma tinta normal, porém, se for borrifando água, os musgos vão crescendo formando uma pintura verde. Existem várias receitas na internet, separei duas para vocês em vídeo.



Reportagem da Rede Globo aqui.

Já surgiram mil ideias aqui na minha cabeça, pena que vou precisar de tempo...

Espero que gostem! Até mais artistas e arteiros de plantão.



2 comentários:

  1. Nossa! Muito criativo! Adorei o seu blog! Estou adorando desenhar moda.... Vou comprar uma caixa de Lápis Aquarelável Staedtler - Noris Club - 36 Cores (vi no seu blog as melhores marcas!! Então é Staedtler mesmo?), não sei muito bem como usar direito ahahah, gostaria muito se você postasse como fazar desenhos em aquarela! Beijoss =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, não é de babar mesmo? Só me falta tempo para testar a técnica agora. Sobre o lápis, a Staedtler é ótima mesmo e o Faber aquarelável também (estou esperando só uma resposta da Faber para falar dele aqui no blog). Volte sempre porque estou voltando a desenhar croquis e em breve tem post sobre isso :D.

      Excluir