Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Laquê no papel e giz pastel no cabelo?


Oi povo artista, tudo bem?

O assunto é uma polêmica. Atire a primeira pedra quem nunca usou uma maquiagem velha no lugar de giz pastel ou usou um pincel de maquiagem ou algodão para esfumaçar,kkkkk.

Esta história de produtos de beleza sendo adaptados pelos artistas das artes visuais deve vir desde a pré-história, só pode,rs. Claro que não é o ideal. Eu por exemplo já cheguei a passar uma sombra de olho em um papel e a alcalinidade do papel interferiu na cor. Então todo cuidado é pouco para sua obra de arte não virar uma catástrofe.

Estes dias porém fiz uma descoberta interessante. Usei alguns sprays para tingir os cabelos temporariamente sobre o papel e alguns alunos vieram reclamar que o trabalho não secava.



Estranhei e pedi para ver. Qual não foi a minha surpresa ao ver que a tinta havia ficado como um giz pastel seco sobre a folha, por isso meus alunos estavam reclamando que estava borrando no portfólio deles. Então se depois do carnaval sobrar tinta spray de cabelos, já sabe que pode aproveitar em seus desenhos. O único problema é controlar a área a ser aplicada, é necessário se fazer uma máscara.

Cheguei a conclusão de que o spray é como se fosse um giz pastel seco. Lembrei então de algumas alunas que vieram me perguntar se poderiam usar o giz pastel no cabelo....

Comecei a pesquisar e descobri que existe um giz pastel específico para isso.




Achei estas duas formas, uma como se fosse um estojo de maquiagem e outra com muita cara de giz pastel seco tradicional. Vocês podem conferir os créditos e os preços nos links abaixo de cada imagem.

O que me deixou assustada foi o tanto de menina recomendando e ensinando como usar o giz pastel seco normal no cabelo! Gente, não façam isso! Os produtos artísticos na maioria das vezes são tóxicos. Se não fossem eu ia usar o meu giz pastel de sombra no olho para ir nas festas,kkk.

Agora o contrário tudo bem, pode usar a maquiagem da sua mãe (com autorização, lógico,rs) para pintar os seus desenhos.

Uma dica legal é usar o famoso laquê de cabelo (ou fixador) para fixar o giz pastel e o grafite no papel.



Na escola onde trabalho usamos bastante esse. Vou ser bem sincera, não é as "mil maravilhas" no quesito fixação, mas quebra um galho enorme.Como fixador de desenho dou quatro girassóis de Van Gogh para ele.



 Se puderem usem os sprays de verniz, são mais confiáveis, principalmente em trabalhos com camadas mais grossas de giz pastel seco.

Só para concluir então....

MATERIAL ARTÍSTICO # PRODUTOS DE BELEZA

MATERIAL ARTÍSTICO COMO PRODUTO DE BELEZA= CATÁSTROFE NA SUA SAÚDE

PRODUTOS DE BELEZA + FALTA DE MATERIAL DECENTE = OBRA DE ARTE

Olhem só o vídeo desta artista, Natalie Irish. Ela pinta usando batom..e os seus lábios. Suas obras chegam a custar dez mil doletas! #partiubeijaratela# kkk.

Brincadeiras a parte, o resultado é incrível ( e você aí reclamando que não tem material decente em casa para fazer uma obra de arte...)!


Acho que ficou bem claro né,kkkkkkk.

Até mais arteiros e sequestradores de maquiagem da irmã e da mãe,rs.


3 comentários:

  1. Oi, o fixador de cabelo pode ser usado em lousa de papel contact? Gostaria muito de saber... Obrigada!! ")

    ResponderExcluir
  2. Podec serb usadob em desenhos realistas a grafite.

    ResponderExcluir