Olá artistas e arteiros!
Fiz algumas semanas atrás um post sobre meu chá de bebê (que no final não aconteceu,rs) e comentei sobre o convite e um envelope diferente em formato de borboleta. Hoje vim aqui mostrar para vocês ele e tentarei explicar como eu fiz.
Para quem não leu o post anterior fiz um convite e o enrolei como um pergaminho, que aqui no caso ficou como a parte central da borboleta.
Tirando o pergaminho vocês podem ver melhor como é a estrutura deste porta-convites (ou envelope diferente). O legal é que esta ideia você pode fazer outras coisas, como um porta guardanapos, por exemplo. É só mudar o formato do papel e dar asas literalmente à sua imaginação.
Vamos lá então?
Para começar eu desenhei uma borboleta pela metade, usando o conceito de simetria, em uma folha sulfite dobrada ao meio na vertical. Logo peguei uma tesoura e cortei o formato com a folha ainda dobrada. O resultado é como vocês viram acima.
O pulo do gato são estes dois cortes que fiz no centro. Eles medem 1 cm de largura e 2 cm na altura.
Após recortar vocês tem que dobrar esta parte até o limite do corte. Com isso conseguimos com dobradura criar um quadrado, já que como a folha estava dobrada, a medida de 1cm vira 2cm, então temos ai uma forma geométrica de 2cm por 2cm.
Aqui nesta imagem dá pra ver melhor o quadrado. Para formá-lo, volte a dobrar a borboleta ao meio porém coloque esta parte no centro.
Prontinho! Agora é só enrolar seu convite e acrescentar aqui.
Espero que tenham gostado! Até mais pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário