Oi artistas e arteiros de plantão, tudo bem?
Sim, estou sumida, sim está difícil com a minha bebê buttttttt voltei com um lápis que queria resenhar faz tempo para vocês, este 8B da Staedtler. Para quem não sabe, quanto maior o número do lápis mais escuro ele é, então este lápis é unicamente aconselhável para se fazer sombreamentos.
O que me chamou a atenção foi a ponta, é bem grossa, isto quer dizer, tem bastante mina e vai render.
Para minha surpresa também o lápis é bem seco, lembra um pouco a textura de carvão. Por isso se você quiser fazer um desenho mais esfumaçado com ele recomendo usar em folhas lisas tipo sulfite senão vai ficar marcado.
Achei ele bem legal para esfumaçar com dedo, algodão ou esfuminho no sulfite. E fica bem preto, fosco, porque convenhamos, alguns lápis da linha B rebatem tanta luz que ficam mais claros... Ninguém merece né?!
Aqui é um pequeno estudo que fiz para vocês observarem porque não tive tempo ainda de fazer um desenho mais elaborado com ele.
Agora aqui eu mostro um trabalho super bonito do meu ex-aluno Vinicius Maciel usando este lápis para vocês terem uma ideia da textura dele no papel canson de estudante.
Wolverine. Maciel,Vinicius. Lápis grafite sobre canson. 2014 |
O lápis da Staedtler 8B Mars Lumograph tem uma mina bem grossa e é bem escuro, além de não ficar brilhante e rebatendo luz. Tem uma textura mais seca que lembra carvão e talvez alguns não gostem muito por isso. Eu gostei por isso dou 5 girassóis de Van Gogh para o material.
Até a próxima pessoal! :D
Vou procurar por aqui...
ResponderExcluirEle é mais difícil de achar Angélica, talvez em lojas da internet, :)
ExcluirEle é um pouco diferente dos outros da Staedtler, vou tentar testá-lo mais com esfuminho e depois atualizo aqui. :)
ResponderExcluirEle é um lápis que só existe nas minas de carvão da Alemanha e industrializado torna-se nem gratifite nem carvão uma textura única .Entende ?
ResponderExcluirEle é um lápis que retirado das minas de carvão na Alemanha a sua mina não é nem carvão nem grafite portanto é único no mercado.
ResponderExcluir