É hora da fogueira para artistas e festeiros de plantão!
É junho, é copa, é festa junina, e um monte de coisas para fazer,kkkk. Sério pessoal, quase deixei sem post novo esta semana, estou lotada de coisas e mil ideias na cabeça.
Vim hoje trazer algumas ideias de festas juninas que já fiz e achei que ficaram bem legais.
A primeira festa a gente não esquece,kkkk. Um monte de coisas não ficaram como eu gostaria e outras superaram minhas expectativas. Vim trazer algumas ideias do ano passado porque esta semana tem festa de novo e várias ideias novas (ainda mais com o tema da copa entrando na festa). Semana que vem tem a parte dois.
Mãos a obra!
A mesa
Como todo artista conectado a primeira coisa que fiz foi fazer uma pesquisa básica. Algumas ideias para a decoração de mesa é servir os alimentos dentro de chapéus de palha. Achei que ficou muito charmoso! Para deixar um pouco mais colorido minha mãe fez guardanapos de chita.Colocamos paçoquinha e pacotes de amendoim no chapéu, fica mais higiênico. |
Aqui uma visão mais completa da mesa. |
Acho bem legal a ideia da chita também porque ela é muito colorida e tem aquele ar rústico. Aqui é bem legal porque dá para ver como ela deu vida a uma toalha de mesa branca básica.
Área externa
Esse aqui é o Garboso, meu xodó,kkkk. Queríamos fazer algo lúdico no lado de fora e espantalho tem tudo a ver com o tema. Para quem não percebeu ele é feito com uma vassoura, Coloquei um chapéu, fiz os olhos com botões e a boca com um pedaço de fita de cetim. A camisa está com um cabide dentro, que pendurei por trás. Para escondê-lo coloquei um lenço bem colorido.
No fundo há um limoeiro e nele colocamos um pisca-pisca e para dar um charme pegamos forminhas de cupcake e transformamos em lanternas. A foto não está ajudando muito então achei esta outra referencia para vocês na internet.
Painel
Fiz uma festa com a família do meu marido e apesar da empolgação temos um sério problema lá, a feiura da parede. Gente, que drama! E para disfarçar isso eu sofri, mas fui bem sucedida com uma ideia simples, inspirada na obra do artista Alfredo Volpi. Recortei bandeiras em cores fortes e todo mundo adorou ir lá para tirar fotos.
Eu (a primeira, da direita para a esquerda) e meus sobrinhos lindos! |
Josilene, desta vez vou até copiar a página e guardar. Adorei e vou aproveitar as ideias ainda neste ano. Um grande abraço!!
ResponderExcluirOi Angélica, espere para ver o de semana que vem então, estou aprontando horrores aqui,rs.
ResponderExcluir