Pessoal, volto hoje para falar um pouco mais sobre o círio porque houveram dúvidas em relação aos materiais que usei.
Então vamos lá, anotem a lista e bom trabalho!
1- Tinta a óleo.
Não adianta, para pintura em velas tentei tinta acrílica, mas não deu cobertura. PVA seria uma opção mais aí sua vela não poderia ser mergulhada em água (como acontece com o círio pascal).
2- Secante de cobalto
É essencial neste trabalho. A tinta a óleo demora muito para secar, então para acelerar o processo você pode pingar duas gotas de secante para uma quantidade de tinta semelhante a uma amêndoa. Se colocar muito a tinta fica sem brilho, então moderação (e menos pressa!).
3- Purpurina em pó
No círio pascal eu misturei um pouco de purpurina com o secante de cobalto para pintar, mas antes eu fiz uma base com tinta a óleo amarela, para ter mais certeza de fixar. Dá certo passar na vela direto friccionando, mais fico com medo de sair (o círio é muito manuseado então só façam isso em uma vela com pouco manuseio ou em uma parte que não seja fácil de tocar). #ficaadica#
4- Pincel pelo de marta
Adoro estes pincéis, eles são super macios e acho que para a vela é ideal pois se fossem cerdas duras poderiam até marcar. Eu usei os pincéis redondos para acabamento e chatos para as partes maiores.
Acho que agora paguei minha divida com vocês,rs. Qualquer coisa dúvida nos comentários, combinado? Boa semana para vocês!
ótimo seu post , vc explicou direitinho , muito obrigado !
ResponderExcluir