Olá artistas e arteiros de plantão, tudo bem?
Olha quem finalmente chegou nas minhas mãos para eu me divertir e resenhar para vocês! A caneta Posca! Uhullll! Vem cá comigo ver o que eu achei!
Segundo a definição do site:
O marcador Posca – PC-5M é um sucesso, com a ponta de 2,5mm é um ótimo custo beneficio. Tem uma durabilidade fantástica com quase sete ml de carga. Hoje é considerado como a Bombril das Poscas, pois consegue traços de 1,8 – 2,5mm, dando a flexibilidade do artista fazer trabalhos com traços delicados ou encorpados.Possui um leque de 14 cores vibrantes, miscíveis contando com as cores ouro e prata.É um marcador á base de água não tóxico.
Aí gente, adorei a explicação deles, melhor pessoa! 💓
Então vamos ver se essa Fanta é essa Coca Cola toda kkkkk....
Eu comprei 12 canetas para ver como elas iriam funcionar. Comprei as cores mais básicas, mais estou cobiçando uma prata e uma dourada.
A caneta é daquelas que tem uma bolinha dentro que precisa agitar antes de usar. Então quando abrir sua caneta não se assuste com a ponta branca, é só ir chacoalhando a caneta com cuidado e dando leves pressionadas da ponta no papel que a tinta vai descendo. Gostei também que as cores da tampinha são bem fieis a tinta mesmo.
Como estou retornando para o trabalho na escola, peguei minha caneta e fiz um teste bem chato, de escrever em cima de plástico do deposito do meu apontador.
A tinta não ficou com o acabamento mais lindo do mundo, mas ficou bem digno.
Confesso que depois que apliquei fiquei meio triste, dei uma batida e a tinta saiu do lugar porém depois que a tinta secou ela ficou bem resistente. Cheguei a lavar com o lado macio da esponja e a tinta se manteve no lugar. Claro que não vai sobreviver ao apocalipse zumbi esta tinta no plástico, mas acabou superando minhas expectativas.
Não fiz fotos, desculpem, mas testei também no papel. Achei que as cores ficam muito bonitas lá também. Só tem que se ter cuidado com a capilaridade do papel, caso contrário a tinta vai se espalhando e preenchendo a folha inteira.
Ainda não tinha ficado tãaaaooo satisfeita assim com a caneta quando lembrei destes porta-chaves da minha casa e resolvi fazer uns desenhos com as canetas nele.
Preparei uma base sobre o MDF com tinta PVA branca para artesanato e depois apliquei as canetas.
O desenho poderia ser bem melhor, fui a mão livre dando uma de kamikaze sem planejar nada e foi isso que saiu, pintando durante a aula com meus aluninhos.
Gente, aí me apaixonei pelas canetas! Que efeito!
Sabe quando a gente fica encantada e quer sair rabiscando tudo igual criança? Fiquei assim!
Resumindo...O que achei da caneta?
A caneta cumpre o que promete, é bem versátil, consegue traços de médios a grossos em espessura, em sua maioria as cores possuem alta cobertura. Só indico cuidado na aplicação em superfícies muito lisas (não espere milagres e alta durabilidade em plástico não lixados) e cuidado para não colocar muita tinta em desenhos em folhas de papel. É ótima para superfícies com base de PVA, deve ficar lindo também em tecidos mais grossos (já imaginei fazer um tênis, só não sei se aguentará lavagem na máquina kkkk).
Pelo custo/benefício (paguei R$15,80 comprando o jogo neste site aqui) achei um bom investimento. Aceito a dourada e a prata por divulgar vocês kkkk 😄
Vou dar 5 girassóis de Van Gogh para a caneta Posca!
Atualização: Realmente no plástico não dura muito, pois por ser uma tinta a base de água ela não é absorvida. Prefiram superfícies porosas que o resultado será satisfatório. No caso de plástico é melhor alguma tinta a base de óleo :D