Páginas

sábado, 10 de outubro de 2015

Testei o lápis de cor Prismacolor Premier 48 cores!

Olá artistas e arteiros de plantão!




Gente, infelizmente não estou atualizando o blog como queria, o tempo com a bebê está curtíssimo e estou sacrificando o blog, mas vou atualizar sempre que puder tá!

Hoje eu venho mostrar este lápis riqueza da Prismacolor, um dos mais usados em vídeos internacionais e que deixa a gente babando nos retratos principalmente.

Este lápis é bem raro de se achar para vender em papelarias aqui no Brasil, geralmente tem que encomendar de alguém ou comprar nos Estados Unidos. Pedi para uma pessoa procurar na França e não encontrou lá.

Com o dólar nas alturas não está para qualquer um comprar agora.


Eu experimentei ajudando minha aluna Patrícia a arrumar alguns detalhes do retrato dos pais dela, como vocês podem ver aqui abaixo. Ela não é profissional, mas observem a textura da pele como ficou bonita.




Principais cores usadas para fazer a pele



O que este lápis tem de diferente?

Em primeiro lugar o que me chamou a atenção foi a maciez. Ele é tão mole que parece que você vai ter que gastar a caixa inteira em um desenho só hehehe. Mas que nada viu! O lápis gastou um pouco, uma boa surpresa!

Só tem que tomar cuidado quem tem mão pesada, aí realmente este lápis não aguenta nada viu e fica empastado.

Em segundo lugar achei que as cores misturaram super bem e para dar um efeito de pele mais lisa usamos primeiro os tons mais escuros para marcar as sombras e depois os tons de pele mais claros e o branco.

Sinceridade, fiquei chocada com o resultado!


As cores são boas, nada de cores bizarras que ninguém quase usa. Só trocaria na caixa o prata por um cinza, que acabou fazendo falta.

Gostei muito da caixinha que é de metal. As repartições para comportar os lápis são de plástico, fica tudo bem organizado e separado.

O único problema é o preço, a Patricia disse que pagou 140 dilmas em uma época com dólar baixo, agora o preço deve estar nas alturas.

Resumindo...

O lápis Prismacolor é um lápis bem diferente do que encontramos aqui no Brasil por ser mais macio, bem legal para fazer retratos.
Apesar da maciez ele rende bem e ajuda a dar um efeito muito bonito na pintura de pele.

É difícil de encontrar e o preço não está dos melhores, mas acho que vale o investimento pelo efeito diferenciado. Cinco girassóis de Van Gogh para ele.