Olá artistas e arteiros de plantão, tudo bem?
Na minha última compra de materiais pela internet, vi o anuncio de um produto que me chamou muito a atenção, um giz pastel aquarelável. Já fiz até post sobre isso no blog, aquarelando o giz pastel seco, imagina se não ia comprar para testar,kkkkk.
Só tem um probleminha, eu achei que eram giz pastel seco e não, eram oleosos. Tenho uma certa aversão ao oleoso, apesar de serem baratos não espalham com facilidade e podem grudar na página do lado(no caso de sketchbooks e livros de pintura antiestresse, dependendo da quantidade usada). Já ouvi até falar de um desenho que acabou grudando no vidro da moldura e estragou tudo, imaginem o pânico!
Então não fiquei testando muito este giz pastel friccionando o dedo, só usei como aquarela, e apesar de achar bizarro um giz pastel oleoso aquarelar (fico lembrando da aula de ciências e da professora falando "água e óleo não se misturam" kkkkk) resolvi usar.
Genteeeeeeeeee, apaixonei pelo material!
Os pigmentos são ótimos, super solúveis e não deixaram marcas nenhuma na folha, bem melhor que muito lápis de cor aquarelável neste quesito.
Vejam a folha super outono que pintei com ele!
Aqui algumas cores que comprei também para vocês verem.
Eu comprei eles avulsos, mas são vendidos em caixinhas também!
Não cheguei a fazer isso, mas acho que é possível aplicar sobre o papel e esfumaçar com esfuminho.
Paguei por volta de R$5,50 por unidade.
Resumindo...
Apesar de ser um giz pastel oleoso, este material possui ótimo pigmento de grande qualidade que é de fácil dissolução em água. Só tem um preço meio salgado, mas vale a pena porque dura bastante. Cinco girassóis de Van Gogh para o giz pastel Aquatic da Cretacolor.