Páginas

domingo, 25 de janeiro de 2015

Lápis Mina Multicolorida Aristochrom 3400 da Koh-i-Noor

Olá artistas e arteiros de plantão, tudo bem?

Hoje eu vim mostrar um lápis para vocês que eu considero uma frescura, mas como frescura é legal acho que merece um post,kkkkk. É esse lápis super bonito de mina multicolorida da Koh-i-Noor.

Existem vários lápis assim, nunca tinha testado e resolvi ver o que dava. 

Cada traço, para mim era um enigma. Nunca sabia o que iria sair. Então se você é metódico e não gosta de surpresas no seu desenho fuja deste lápis.


Vamos dar uma olhada nele!
 A ponta do lápis é de cores primárias.

 Aqui vocês podem ver como em um único traço a cor vai mudando.


O legal é a surpresa, ir girando o lápis e testando os efeitos. Fiz este desenho da flor e da borboleta girando a ponta procurando criar os efeitos de claro com o amarelo e escuro com o azul.


A textura do lápis é bem macia, um pouco encerado, porém super pigmentado. O preço também é bom, por volta de R$5,00.

Resumindo...

O lápis de mina multicolorida é uma frescura das mais legais, porque eu acho que o inesperado ajuda os artistas a criarem. Caso contrário é algo totalmente dispensável, mas tem boa pigmentação e um preço bom. Vai ganhar cinco girassóis de Van Gogh!


Até mais pessoal!

domingo, 18 de janeiro de 2015

Pincel da Tigre série 175 Orelha de boi

 Olá artistas e arteiros de plantão! Tudo bem?

Enquanto eu estava grávida me apeguei na aquarela por não precisava fazer muita força quando fosse pintar. Fiquei muito inchada e só agora, um mês depois do parto, as coisas estão melhorando. Para vocês terem uma ideia, tive que parar de usar minha aliança de casamento e agora ela está começando a entrar de novo (ainda tá apertada).

Aproveitei para testar este pincel que comprei e esqueci no meu estojo (#sou destas kkkk) e hoje vim contar o que achei.

A primeira coisa é que o preço é bom, o que já me chama a atenção (não lembro exatamente quanto paguei, mas não chegou a 7 reais). Em segundo os pêlos são firmes, não saem fácil. O ruim é que é ser de origem animal, sei que muita gente vai querer ficar longe dele. 

Queria aqui dar uma rápida explicação sobre os tipos de pêlo de pincel. Existem os naturais e os sintéticos. Os naturais são excelentes para se criar uma arte mais solta enquanto os sintéticos deixam um traço mais definido. É só pensar no nosso cabelo, dependendo da situação a gente se descabela,kkkk. Já os sintéticos sempre mantém o mesmo formato, por isso a diferença de traço. Vai aí de questão de gosto.




Outro ponto que destaco é ele carrega bastante água (o que para aquarela é ótimo). Deem uma olha neste olho, o brilho da água.



Para saber mais sobre a aquarela que usei aqui, clique neste link para abrir a resenha 

Aqui vocês podem observar o pincel arrumadinho....

 E ele descabelado! 



Uma coisa ruim que testei nele foi pincel usando tinta nanquim. Genteeeeeeeeee, que tragédia! Ele absorveu o nanquim e não soltava a tinta por nada!


Resumindo...


O pincel tem um bom preço, qualidade boa, porém só recomendo para usar em aquarelas e não naquelas que você vai querer extrema exatidão, por ser um pêlo de origem natural. Não achei referências no site da Tigre sobre este pincel, mas alguns semelhantes  a ele recomenda-se usar para pintura com tintas como PVA, acrílica, guache. Então se você comprar este pincel é bom testar antes com sua tinta, porque com nanquim eu achei uma droga. 

4 girassóis de Van Gogh pra ele!

domingo, 11 de janeiro de 2015

O poder da Arte e o atentado ao Charlie Hebdo

Olá artistas e arteiros de plantão! Tudo bem?

Hoje eu ia postar uma resenha sobre um pincel, mas diante dos fatos desta semana, o atentado-chacina à redação do Charlie Hebdo não podia ficar quieta.

 Minha obra "A artista".
Aquarela sobre painel.
Muitas vezes esquecemos que nossas atitudes geram consequências e nós artistas temos um poder muito grande de mover multidões com nossa arte, seja ela uma música, uma fotografia, um espetáculo teatral ou um desenho.

Este episódio me fez lembrar uma vez que estava muito triste pelo final do relacionamento e para dar fim naquela dor desenhei meu ex enforcado... e mandei para ele,kkkk. Hoje eu rio, mas ele surtou comigo e fiquei com medo do que ele pudesse fazer. Esqueci que toda ação tem uma reação...

Sou totalmente contra a censura, com certeza acredito que todos tem direito de expressarem seus paradigmas, seus pontos de vista, assim como eu me achei no direito de mostrar para meu ex que eu queria ele morto na minha vida, só não podemos esquecer aquela velha lei da física, toda ação tem uma reação. Infelizmente não sabemos qual será, e aí mora o problema.

Religião é um campo muito delicado. Sou cristã católica e vejo muitas obras que são verdadeiros atentados a minha fé, como por exemplo na última bienal de Arte de São Paulo, obras brincando com a imagem de santos e da Virgem Maria, uma obra a favor do aborto e outra que dizia que Deus algumas vezes está ocupado e não ouve nossas orações.

Se fosse para ficar reagindo a isso, não faria outra coisa na vida pois a cada dia, pessoas com ponto de vistas e religiões diferentes da minha estão criticando, a todo momento. Nestas horas me lembro das palavras de Jesus:

 "Se te batem em uma face, ofereça a outra também." 

Sim, isso é praticamente não reagir e falo isso porque geralmente quem faz uma arte agressiva foi agredido ou quer provocar polêmica e se ninguém reage acaba a coisa perdendo um pouco a graça.

A função da Arte é esta, provocar e fazer as pessoas refletirem, mas devemos ponderar até que ponto isso é válido e até que ponto estamos prontos para aguentar as consequências, ainda mais na era da internet, onde pessoas se acham no direito de xingar e criticar qualquer um por qualquer coisa, uma sociedade pelo que sinto só quer ser ouvida e não ouve ninguém, não olha para os lados, só para a própria vida.

Infelizmente como nos achamos no direito de criticar e provocar sociedades extremistas se acham no direito de matar, o que é um horrível e bárbaro.

Assim como achamos um absurdo esse genocídio que aconteceu, estes extremistas acharam um absurdo as charges. Cada um com seu ponto de vista e se achando correto...

Por isso vale o bom senso pessoal, sou a favor da liberdade da Arte, não da libertinagem. E se fizerem, lembre-se da lei da física...

Se quiserem me criticar fiquem a vontade, estou aqui para discutir porque tenho plena consciência do poder das minhas palavras.

Até mais pessoal! Respeito aos artistas e a liberdade de expressão.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Detalhes do chá de bebê que não aconteceu! Ideias para vocês!

Olá artistas e arteiros!

Sim, realmente está difícil postar aqui, ando bem cansada, não achei que bebê desse tanto trabalho,kkkkk.


Porém é um bom motivo, ela é uma fofura (modéstia de mãe zero! kkkk).

Graças a ela, minha Angelina, ando me aventurando e aprendendo muitas coisas e realmente descobrindo um mundo novo, o mundo dos bebês e das grávidas que está me passando muitas ideias.

Estava difícil mais consegui fazer o projeto de decoração do chá de bebê. Sinceridade nem achava isso tão importante, mais diante dos preços das fraldas $$$$ acho que vai compensar e a minha Angel (já tem apelido kkkk) merece!


Grávidas tem que ter um certo cuidado com tintas e produtos de arte. Fiquei doida aqui evitando usar sprays e alguns produtos principalmente por causa do cheiro que me fazem sentir mal nesta fase e podem atingir a bebê.


Por causa da Angel me aventurei na cidade de Pedreira - S.P. para ver alguns enfeites. Chá de bebê não precisa de uma mega decoração, acho legal a ideia de algo mais intimista. Adorei lá algumas lojas que vendem produtos de MDF e que podemos customizar. Estou preparando estas borboletas e um letreiro com o nome dela.


Para quem quer comprar móveis para customizar acho que compensa, tem muita loja legal. Pelo que pesquisei eles mandam para todo o Brasil.




Escolhi o tema borboleta porque não queria nada muito obvio tipo ursinho, coroa da princesa, boneca. Vai dar mais trabalho mais vai fica mais legal. Tive que dar uma mão de tinta de base porque agora quero customizar com este tecido.

Procurei na internet e achei várias referências legais a respeito de chá de bebê com tema borboleta. Claro que não vou por tudo agora aqui, mas se derem um google ou procurada no pinterest irão encontrar muitas coisas legais.


Compartilho aqui o letreiro que fiz com o nome da minha pequena. Encapei inteiro com tecido com estampa floral e ficou muito fofo, foi um sucesso. As letras você compra individualmente. Olha só como ficou!



Minha dica é usar cola de rótulo azul e espalhar com pincel e escolher um tecido ou estampa com desenhos miúdos, porque caso precise recortar e emendar não fica aquela coisa gritante.

No chá de bebê depois de escolher o tema borboleta tive que escolher as cores e o convite. Pensei em usar um tecido que comprei, mas não acabou ficando muito bom. Achei um convite com tema borboletas que usei como referência, em que duas borboletas estão voando e uma ainda está no casulo. Fiz vários testes até chegar no convite final.





O modelo final foi o último, claro que com letra menor e com os dizeres do chá de bebê. Editei tudo usando Photoshop e o site picmonkey (já comentei aqui no site sobre ele).

Também fiquei com uma certa preguiça de fazer envelopes tradicionais para entregar os convites. Acabei enrolando eles (como se fossem pergaminhos) e usei esta ideia simples e genial que achei na internet.



Eu dei uma modificada no desenho da borboleta, se quiserem faço um post mostrando passo a passo. Outra coisa legal que fiz na borboleta é que cismei que queria um padrão diferenciado. Fui pesquisar os preços de papel para scrapbook para fazer o envelope e quase cai para trás. Pesquisei na internet usando a palavra pattern floral e achei vários desenhos legais. Foi só editar e imprimi em folhas sulfite cor de rosa, ficou muito chique!

Estou sendo boazinha e deixei o arquivo aqui para a impressão, fica ótimo em tamanho A4. Neste tamanho fiz duas borboletas grandes :D


O detalhe é que não houve chá de bebê, por isso não tem como mostrar minhas outras ideias,rs. Minha filha nasceu 3 dias antes do dia marcado para o chá, por isso achei legal compartilhar com vocês um pouco do meu trabalho.

Quero fazer mais posts falando sobre coisas de bebês e arte, vocês vão ter que me aguentar,kkkk. Até mais pessoal!