Olá artistas e arteiros de plantão! A louca do lápis de cor está de volta! kkkkk
Pois é pessoal, começo de ano e eu vendo lápis de cor em todas as lojas é um problema, difícil de resistir a novidades, ainda mais custando R$3,99.
Pois é, acreditem! E a história foi engraçada porque fui comprar material para o meu enteado e ele não quis este lápis de cor da marca desconhecida dele, affff!
Confesso que até entendo, deu um certo" medinho", pelo preço e pela marca por mim totalmente desconhecida. Porém, não foi que fiquei surpresa com o material? Para fazer uma prova de fogo resolvi pintar um olho para vocês verem ele sendo testado.
Gostei da caixinha, mas quando abri fiquei um pouco decepcionada, achei que não era pigmentado. Achei algumas cores com algumas pedrinhas e senti falta do branco. De resto não tenho o que reclamar, ele é macio para pintar, pigmenta bem SIM e as cores são miscíveis como vocês vão poder ver abaixo.
Teste da caixinha. Não é a melhor pigmentação...na caixinha. Depois me surpreendeu! |
Aqui uma foto comparando o preto da Cromus com o preto da Labra. O da Labra é mais encerado e por consequência menos pigmentado.
Vamos ao teste!
Desenhei o olho e marquei um brilho retangular. Fiz uma base com azul claro. A linha d'água trabalhei com amarelo pele e marrom. O cantinho do olho usei amarelo pele e vinho.
Reparem que não usei preto. Quando forem fazer uma pintura com lápis de cor ele deve ser usado por ultimo e sempre com moderação.
O preto é uma cor pesada, por isso comecei o sombreamento com marrom (pintura sombreada sempre fazendo movimento de círculos).
Depois de marcar os volumes comecei a fazer aqueles risquinhos do olho....
A dica é imaginar a pupila como um sol e do centro dela puxar alguns raios. O efeito fica ótimo! Olha o esquema em verde que eu fiz. O desenho ficou meio torto, mas ajuda a entender melhor esta história dos raios de sol. Os cílios também tem que seguir um pouco esta lógica, com a diferença de que as pontas tem que ser mais finas do que a raiz. Vou explicar mais depois.
Aqui peguei o marrom e sombreei a pálpebra e abaixo da linha d'água.
A foto ficou meio embaçada mais dá para perceber que depois eu passei por cima do marrom, na pálpebra o amarelo pele.
Agora o olho prontinho! Depois que vi a foto achei que deveria ter escurecido um pouco mais os cílios no canto. Achei que para um lápis escolar básico o efeito ficou muito bom!
Pelo preço maravilhoso, pelo fato de ter algumas leves pedrinhas e o conjunto da obra dou 4 girassóis de Van Gogh para o lápis da Cromus.
Sei que não é aquele tutorial, mas espero ter ajudado! Até mais arteiros de plantão.